quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PH Poem a Day - Music - parte 2

Segue a segunda parte das músicas que lembrei para cada tema. Desse vez, coloquei uma lista de músicas "extras", resultado dos dias em que surgiram mais de uma música.

Dia 16 - A respiração - Sem ar - D'Black

♪ Permaneço sem amor, sem luz, sem ar... ♪

Dia 17 - O perdão - Please, forgive me - Bryan Adams

♪ Please, forgive me. I know not what I do... ♪

Dia 18 - Seu(s) ídolo(s) - Greatest love of all - Whitney Houston

♪ Everybody is searching for a hero. People need someone to look up to... ♪

Dia 19 - Sua profissão - Maluco Beleza -  Raul Seixas (para quem não sabe, trabalho com Física)

♪ Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual
   Eu do meu lado aprendendo a ser louco. Um maluco total na loucura real... ♪

Dia 20 - Seus pecados - Mal Nenhum - Cazuza

♪ Eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo ♪

(essa música não fala de pecado diretamente mas quando estava pensando nos meus pecados, estive pensando que boa parte deles afeta a mim e não aos aos outros)

Dia 21 - O ego - Meu eu em você - Paula Fernandes *

Sou teu ego, tua alma, sou teu céu, ... ♪

Dia 22 - 2ª pessoa do discurso - Rosa - Pixinguinha

Tu és divina e graciosa... ♪

Dia 23 - Pretérito Imperfeito - Lua e Flor - Oswaldo Montenegro

Eu amava como amava um sonhador. Sem saber porquê e amava ter no coração a certeza ventilada de poesia...

Dia 24 - A antecipação - Anunciação - Alceu Valença

Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais...

Dia 25 - O vermelho - Vermelho - Fafá de Belém

♪ Meu coração é vermelho. De vermelho vive o coração... ♪

Dia 26 - Sua família - Tua Família - Adriana

♪ Tua família, volta pra ela. Tua família te ama e te espera... ♪

Dia 27 - O violão guardado - Diz que fui por aí - Nara Leão

♪ Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí levando o violão debaixo do braço... ♪

Dia 28 - O arranhão - Garganta - Ana Carolina

Minha garganta arranha a tinta e os azulejos do teu quarto, da cozinha, da sala de estar... ♪

Dia 29 - A morte - Não deixe o samba morrer - Alcione

Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar... ♪

Dia 30 - O paraíso - Another day in paradise - Phil Collins

Oh, think twice, cuz it's another day for you and me in paradise...

Dia 31 - O fim - O que vem depois - Grecco

♪ O que vem depois do último pedaço do capítulo, do epílogo, dos créditos, do fim... ♪


* Créditos para o Google. Não pensei em nada então tive que pesquisar.

Extras:


Every breath you take - The Police (a respiração)

♪ Every breath you take, every move you make, every bond you break, every step you take I'll be watching you... ♪

A dor desse amor - KLB (o perdão e a respiração)

♪ Perdoa se estou te ligando, amor, nesse momento mas me fazia falta escutar de novo só por um instante sua respiração... ♪

The scientist - Coldplay (sua profissão)

♪ I was just guessing at numbers and figures
   Pulling the puzzles apart
   Questions of science, science and progress
   Do not speak as loud as my heart... ♪

Homem das Dores - Ministério Haguidéni (seus pecados)

♪ Mas Ele foi castigado em razão dos nossos crimes, esmagado por nossos pecados. Um alto preço que por nós pagou... ♪

Sem pecado e sem juízo - Baby do Brasil (o paraíso)

♪ Tudo azul. Adão e Eva e o paraíso... ♪

A dois passos do paraíso - Blitz (o paraíso)

♪ Estou a dois passos do paraíso... ♪

La fine - Tiziano Ferro (o fim)

♪ Arriverà la fine, ma non sarà la fine... ♪

Acesse a playlist.



Nenhum comentário:

Postar um comentário