domingo, 14 de dezembro de 2014

PH Poem a Day - Music - parte 1

Os temas do desafio de escrita quase sempre me lembram alguma música. Resolvi, então, fazer uma lista de músicas para os temas. Peguei as que martelaram na minha mente em alguns dias. E tentei completar com alguma os demais temas. Essa é a primeira parte, que vai só até o dia 15. Ao final do mês, eu publico a lista com o restante. Para quem ainda não sabe que desafio é esse, é só dar uma olhadinha nesse link

Dia 1 - O começo - Musica pra começar - Bruno Camurati

♪ Tem que ter a música pra começar. Tem que ter o primeiro passo a dar... ♪

Dia 2 - A memória - Você se lembra -  A pequena sereia *

♪ Que recordação, trouxe esta canção. Eu me lembro de um maravilhoso sentimento...♪

Dia 3 - O esquecimento - Bem que se quis - Marisa Monte

♪ Mas tanto faz. Já me esqueci de te esquecer...♪

Dia 4 - O verão - Canção de Verão - Roupa Nova

♪ É como o sol de verão queimando no peito... ♪

Dia 5 - O sabiá - Majestade, o sabiá - Roberta Miranda

♪ Em minha volta sinfonia de pardais cantando para a majestade, o sabiá...♪

Dia 6 - O cabelo - Debaixo do caracóis dos seus cabelos - Caetano Veloso

♪ Debaixo dos caracóis dos seus cabelos uma história pra contar de um mundo tão distante...♪

Dia 7 - As margaridas - Margarida - Roupa Nova

♪ Apareceu a margarida...♪

Dia 8 - A montanha e o Rio - A montanha - Roberto Carlos

♪ Eu vou subir a montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar... ♪

Dia 9 - A loucura - Balada do Louco - Ney Matogrosso

♪ Dizem que sou louco por pensar assim... ♪

Dia 10 - O eclipse - Total eclipse of the heart - Bonnie Tyler

♪ There's nothing I can do. A total eclipse of the heart... ♪

Dia 11 - A fantasia - Minha fantasia - Só pra contrariar

♪ A minha fantasia era te ter um dia. Não esperava assim tão de repente... ♪

Dia 12 - O Som ao Redor - Certas coisas - Lulu Santos

♪ Não existiria som se não houvesse o silêncio... ♪

Dia 13 - O marinheiro - Maresia - Adriana Calcanhoto

♪ Ah, se eu fosse marinheiro... ♪

Dia 14 - A clavícula - Confesso que não tenho ideia. Aceito sugestões.

Dia 15 - O café - Café da manhã - Roberto Carlos

♪ Amanhã de manhã, vou pedir o café pra nós dois... ♪


Quer quiser, pode citar mais músicas relacionadas aos temas nos comentários.
Fiz uma playlist com essas músicas. Só clicar aqui.

* Não achei a música que ficou na minha cabeça nesse dia e, enquanto procurava, achei essa e resolvi colocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário