terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Enfim... verão

Eis que, finalmente, é chegado o verão. Como ansiei por esta estação... Queria que fosse verão naquela tarde em que me deixou. O inverno não me ajudou no pior momento de minha vida. E como poderia? Aquele clima frio e gélido só ajudou a manter o gelo do seu coração. Você não soube ouvir uma palavra do que eu dizia. Estava decidido que aquele era o fim. E se foi... Queria que fosse verão. Talvez o calor dessa estação pudesse ter descongelado seu coração pedra de gelo, talvez você tivesse escutado, talvez ainda estivéssemos juntos. Mas não era verão. E este ainda tardaria...

Veio a primavera, a estação das flores. O clima já era mais agradável mas ainda não havia calor suficiente para a sua frieza. Não era verão. Mesmo assim me permiti ter esperanças, acreditar. Tudo é mais colorido na primavera. As paisagens são mais belas, o aroma é contagiante, mas você não se deixou contagiar. Eu permaneci sofrendo e você permaneceu distante.

E chegou o verão. Como o aguardei, como o desejei, mas demorou muito a chegar. Acredito que seja tarde demais para nós. Mesmo assim me alegra a chegada do verão. Deixarei que seu calor aqueça o meu coração e que me ajude a curar as feridas daquele inverno. Deixarei que o sol ilumine os caminhos do meu recomeço e me ensine que o novo pode ser melhor. Erguerei a cabeça e seguirei em frente, agradecida por ser, enfim, verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário