Mostrando postagens com marcador Reflexões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexões. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de dezembro de 2020

Achei a trilha sonora deste blog!

Eu sou apaixonada pela trilha sonora do musical The Lightning Thief - The Percy Jackson Musical que é baseado no livro "O ladrão de Raios" do Rick Riordan, primeiro da série Percy Jackson e os olimpianos (que eu amo). Um dos meus sonhos é poder assistir esse musical. No início do ano, eles lançaram uma versão deluxe do álbum incluindo algumas faixas bônus e uma dessas faixas tem tudo a ver com esse blog (e comigo).

Acho que o título desse blog reflete, ao mesmo tempo, minhas inseguranças e meu esforço em continuar tentando, apesar das falhas. Eu logo me apaixonei por Try e ela se tornou uma das minhas músicas favoritas. A retrospectiva do Spotify desse ano não me deixa mentir já que ela foi a música que mais ouvi na plataforma (olha a imagem).


Claro que essa paixão foi em grande parte pela identificação que tive com a letra da música. Um dos trechos diz o seguinte:

"Eu posso falhar, mas não significa que eu não vou tentar!"

Tem ou não tem tudo a ver? Ela se tornou um incentivo adicional para todas vezes em que eu pensava em desistir (e foi devidamente incluída na minha playlist "motivacional"). 

Uma das minhas tentativas que deu frutos esse ano e foi o que me fez reativar esse blog foi o Desafio Literário Livreando (DLL20). Eu já tinha tentado participar do desafio no ano passado mas, apesar de ter interagido com o pessoal e feito algumas leituras, não cheguei a postar nenhuma resenha. Esse ano eu participei com sucesso em quase todos os meses. Essa conquista, apesar de não ser muito grande, me deixou muito feliz (e trouxe esse blog de volta à vida). Dá pra conferir todas as resenhas aqui no blog.

Alcancei mais alguns objetivos, falhei em outros, mas sigo tentando! O importante é não desistir!

Segue o vídeo com a música:


Meu trecho favorito:

I already know it
I’ll probably blow it
But I’m going there anyway
 
I may fail you
I may fail you
I may fail
But doesn’t mean that I won’t try
 
I may fail you
I may fail you
I may fail
But it doesn’t mean that I won’t try
I’ll try

A letra completa pode ser encontrada neste link


sábado, 14 de novembro de 2015

Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para melhor atendê-lo

Obras! Organizá-las ou conviver com elas não é uma tarefa fácil, mas, por vezes, é preciso encará-las em vista de uma melhoria necessária ou um conserto essencial. 

Pode ser que sua cidade esteja implementando um novo sistema de transporte público que vai passar por uma das vias principais que, por acaso, faz parte do seu trajeto para o trabalho. Haja paciência! Fechamento de algumas vias, redistribuição das faixas e, consequentemente, muito engarrafamento a enfrentar. E, em meio às horas gastas no deslocamento, resta pensar que, ao término das obras, esse novo transporte vai trazer uma grande melhoria para o trânsito.

Quando você chega a sua cafeteria favorita em busca de descanso após um longo dia de trabalho, é impossível descrever a sensação de encontrá-la fechada com o aviso: Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para melhor atendê-lo. Transtorno parece uma palavra muito suave para descrever o rombo que fica no seu coração por não poder contar com seu cantinho de aconchego, seu lugar de reflexão. Mas não resta nada a fazer a não ser aguardar o tempo necessário e esperar para ver o resultado.

Às vezes, tudo o que você quer é dar uma melhorada no seu apê, torná-lo mais espaçoso, redefinir algum cômodo. A versão apê 2.0 parece que vai ser excelente. Mas você quase se arrepende quando começa a obra. O barulho das paredes sendo quebradas é ensurdecedor, e tudo o que você vê ao seu redor é poeira, poeira e mais poeira. Fica difícil imaginar qualquer beleza em meio a isso tudo, mas, uma vez começada a obra, tem que seguir em frente e, mais uma vez, esperar.

Muitas vezes, é necessário também optar por uma mudança de vida. Pode não ser muito grande, mas umas pequenas melhorias. Faz bem para qualquer ser humano. Mesmo assim, como toda reforma, demanda esforço e sacrifícios. É preciso querer, aguentar todos os inconvenientes, resistir à vontade de desistir e continuar sendo o velho eu. Pensando na perspectiva do quanto se sentirá melhor depois, você segue o caminho, um passo de cada vez. 

E, ao término, você vê que o investimento valeu a pena. Sente-se melhor consigo mesmo ao perceber o quanto evoluiu. Sua casa, agora limpa e reformada, ficou ainda melhor do que o esperado. A realidade pode sim ser melhor do que a imaginação. A cafeteria que você tanto ama se tornou um local ainda mais aconchegante, mais espaçoso, e a saudade só a fez valorizar ainda mais. Até o café parece ter um gostinho especial. Tudo agora anda às mil maravilhas, e a recompensa prometida realmente veio. Ou talvez nem todas elas. O trânsito e o sistema de transporte público da sua cidade talvez não tenham melhorado estrondosamente, e você ainda pode levar mais tempo do que gostaria para chegar ao trabalho. Mas nem tudo é perfeito e toda regra tem sua exceção.

*Este texto faz parte da coletânea literária Nanquim que será lançada no dia 28 de novembro pela Andross Editora

sábado, 17 de outubro de 2015

Quando a idade chega...

Chega uma hora que não dá pra negar o que os seus olhos vêem e seu corpo sente. Por mais que você queira, não será jovem eternamente e os sinais do "amadurecimento" estão a sua volta e em você. Vem junto o aumento das responsabilidades e das cobranças. Os sinais podem ser sutis, mas você começa a ver claramente.

Por exemplo, você se dá conta que saiu do ensino médio há mais de 10 anos e seus amigos começam a comemorar seus 29 anos, quase 30, e você sabe que vai logo atrás. Jenna dizia que 30 anos era a idade do sucesso, mas logo que chegou a idade desejada viu que não seria a maravilha que sonhava. Principalmente, por "não ter vivido" mais da metade desses 30 anos. A verdade é que quando chegamos aos 30 temos uma vida bem diferente da que imaginamos que teríamos quando éramos adolescentes. Isso porque nessa idade desconhecemos ainda muitos aspectos da vida que encontramos e aprendemos a lidar ao longo dos anos e, então, passamos a encarar a realidade dos fatos e a ver a vida como ela é.

Além da idade, que mostra em números os sinais do envelhecimento, você tem outros indicadores a observar. Percebe que não tem mais paciência para papo de adolescente, percebe que não tem mais disposição pra balada e faz programas "saudosistas". Uma saída noturna que resolve fazer e voltar para casa de madrugada leva a um dia seguinte cheio de dores. Como canta a Sandy: Tenho sonhos adolescentes mas as costas doem... (Aquela dos 30). Para pra pensar nos últimos shows que foi e constam na lista: Roupa Nova - 30 anos, SPC - 25 anos e Daniel - 30 anos.

Neste último, se vê na companhia de muitas senhoras e se sente agradecida por ter uma cadeira para sentar (em outros tempos, preferiria uma boa pista). Não poderia negar que fazia parte daquilo pois sabia as músicas e cantava junto. Como em todo show, em alguns momentos fãs mais calorosas se manifestavam e gritos de Lindo! e afins podiam ser ouvidos. De repente, em meio a esses gritos ouve-se um: Pudinzinho! Isso te leva a refletir:

É... talvez ainda não esteja tão velha assim!



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Você já pensou no Natal?

Então, é Natal! Momento de se alegrar, confraternizar, refletir... Nessa época, sempre lembro de uma música que aprendi quando fazia parte de um coral. Nunca soube o nome dela, nem quem gravou mas guardo a letra na cabeça (acredito que esteja certa). Pra mim, ela resume bem o sentido do Natal. Deixo como mensagem de Natal pra vocês essa canção.

Um Natal abençoado a todos!


Você já pensou no Natal? Não há noite igual a essa
Céu e terra estão em festa. Um menino nos nasceu
Lá em Belém um dia, da pureza de Maria

Mas a razão do Natal não é banquetes
Nem enfeites reluzentes, nem a troca de presentes
Nem comida, nem bebida
O Natal é vida, o Natal é vida,
O Natal é vida, é Jesus!

Pois onde houver um irmão em cuja mesa parta o pão
Nesse mundo desigual, a mensagem do Natal
De repartir nossa alegria pra que o irmão também sorria





domingo, 23 de fevereiro de 2014

Somos seres humanos

Estou querendo escrever sobre isso há um bom tempo... O próprio rascunho da postagem já está rolando há semanas. Bem típico de mim. A motivação veio um pouco porque tenho reparado muito nas minhas limitações ultimamente. Aí, na virada do ano, vi várias publicações com restrospectivas 2013 e metas para 2014 e pensei em escrever sobre esse tema e aproveitar e fazer a minha "retrospectiva" (pra terem noção de quanto tempo faz que tenho pensado nisso).

Desde o ano passado, tenho sofrido muito querendo melhorar várias coisas em mim. E acho que acontece da mesma forma para maioria das pessoas. Você quer mudar, se propõe a fazer melhor e acaba falhando de novo, muitas vezes, da mesma forma que antes. Isso causa muita tristeza. E numa das vezes em que pensava sobre isso, me sentindo a pior pessoa do mundo por cometer os mesmos erros, fui lembrada de uma coisa da qual não deveria ter esquecido: SOMOS SERES HUMANOS. Querendo ou não, somos imperfeitos, sujeitos a falhas. Isso é característica de nossa humanidade. Já dizia São Paulo em sua carta aos Romanos: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Rm 7,19) Quem conhece um pouco da história de São Paulo sabe o tanto que ele fez. Nessas horas eu penso: "Cara, era São Paulo. Se ele passou por isso, por que eu não posso?" É exatamente assim que me sinto muitas vezes. Fazendo o mal que não quero e não fazendo o bem que quero.

Mas tem uma outra coisa que também é característica de nossa humanidade que também não podemos esquecer. Temos a capacidade de continuar tentando. Não estamos prontos. Estamos em desenvolvimento, aprendemos a cada experiência. Cada novo dia é uma oportunidade e é a isso que temos que nos agarrar. Ter esperança, sempre. Erros, continuaremos cometendo. Não somos perfeitos. Mas temos que superá-los e seguir em frente. Aceitar as nossas limitações, saber perdoar a si mesmo, não deixar que os defeitos sejam tudo o que vemos em nós mesmos mas saber também reconhecer as qualidades e os avanços feitos. Saber que "meio caminho está tão longe da chegada" e se não continuarmos o percurso não saberemos o que nos aguarda no final.

Com relação ao ano de 2013, outro dia achei uma folha na qual eu tinha escrito uma lista de coisas que queria fazer neste ano. Confesso, que perdi a noção e tinha muita coisa naquela lista e, é claro, não fiz nem metade. Uma das coisas que queria fazer e consegui, mesmo que parcialmente, foi participar do Desafio Literário. Li 10 livros mas só fiz duas resenhas e ficou faltando cumprir a leitura de três temas. Seguindo os temas do desafios me proporcionou leituras diferentes e muito boas. Essa foi uma das coisas que gostei muito em 2013. Li bastante e me lembrei de o quanto gosto de fazer isso. Pretendo, mesmo que em atraso, concluir as leituras e fazer as resenhas. Teve a JMJ que foi uma experiência única. Tive muita dificuldade no doutorado e percebi o quanto ainda preciso melhorar e me empenhar nele. Começou a cair a ficha do quão difícil é e quanta dedicação é necessária. Meu 2014 deve ser mais focado nele.

Pra 2014, decidi não fazer a lista. Percebi que isso não funciona muito comigo. Minha meta é principalmente SER MELHOR. Isso é bem difícil mas pretendo me esforçar. Sempre dá uma desanimada quando a gente volta naquela falha antiga ou regride depois de ter avançado. Mas vi uma definição de otimista muito boa que pode nos ajudar a encarar isso melhor:


Encerro deixando uma música que resume bem esse desafio que é encarar os nossos erros e aceitar as nossas limitações.


Ao coração - Pe. Fábio de Melo

Deus me entregou bem mais do que mereço
talvez seja por isso
que eu me cobre um pouco mais
não que eu não seja capaz
mas, às vezes é difícil

Nem sempre sei fazer o bem que eu desejo
e, às vezes, eu me vejo
me enganando sempre mais
não que eu não queira acertar
mas nem sempre é possivel

Já me condeno tanto
pelos erros que na vida cometi
pelas vezes que eu não soube decidir
e assim, meu coração gritava
desespero de quem ama
coração, tu que estás dentro em meu peito
me condenas desse jeito
e eu não sei por qual motivo
se és divina voz em mim
só te peço, por favor, eu sou humano
não me condenes assim

Humano eu sou assim: virtudes e limites
se agora me permites
eu pretendo ser feliz
sem prender-me ao que não fiz
mas olhando o que é possivel

A dor que, às vezes, vem
me faz feliz também
pois nela me recordo
o valor que tem a cruz
quando a noite esconde a luz
Deus acende as estrelas


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O amor e o perdão


Escrevi esse texto há muitos anos atrás e já cheguei a publicá-lo no meu blog anterior. Estava querendo publicar algo por aqui mas estou enrolando para terminar o que estava escrevendo então pensei que seria uma boa partilhar esse texto. Espero que gostem...


O amor é o maior e o mais belo dos sentimentos, sem amor de nada vale o que fazemos. A Bíblia nos diz em I Coríntios 13 que “o amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês, não é interesseiro, não se irrita, não guarda rancor; não se alegra com a injustiça mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Deus é amor e nos criou para que sejamos sua imagem e semelhança, por isso, se Deus é amor a nossa vocação é sermos amor. Pelo pecado de Adão e Eva, fomos afastados do amor de Deus, e mesmo assim Ele não nos esqueceu e nem desiste de nós, pelo contrário, envia seu filho para morrer pela nossa Salvação “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna” (Jo 3,16)

 Jesus é a manifestação do amor do Pai e, como não podia ser diferente, espalha esse amor e pede que nos amemos a todo momento “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”(Jo 15,12-13). Jesus não pára por aí, é ainda mais específico e pede que amemos os que não nos amam, Ele diz: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam. Se amais os que vos amam, que graça alcançais? Pois até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam.”(Lc 6,27.32). Você deve ter pensado ‘mas, eu sou pecador’, mas você  não nasceu para o pecado, nasceu para ser imagem e semelhança de Deus e, por ter consciência disso, Ele não se refere a você e sim, àqueles que não conhecem o amor de Deus e os seus mandamentos. É vontade de Deus que vivamos no amor e, por isso, devemos nos esforçar para isso.

Mas, o que o amor tem a ver com o perdão?

Se você não ama, você não pode perdoar. Para quê eu vou querer perdoar alguém, se eu não tiver a menor consideração por essa pessoa? Vou pensar logo: ‘Ah! Ele tem é que pagar pelo que fez’, no entanto, não é isso que Deus nos mostra. Quando Adão e Eva pecaram, Deus perdoou-os porque os amava e também já amava todos os que viriam depois deles, e manifestou o seu perdão enviando-nos a Salvação. A própria Palavra relaciona o amor com o perdão “... ao que pouco se perdoa, pouco ama.”(Lc 7,47). Como Jesus nos fala para amarmos, também nos fala para perdoarmos. Quando Pedro pergunta se deve perdoar o pecado do irmão até sete vezes, Jesus responde: “Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete.”(Mt 18,22). Jesus também nos mostra como devemos agir mediante o pecado do próximo: “Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe” (Lc 17,3).

Deus nos mostra exatamente o que devemos fazer para sermos felizes, basta que nos deixemos guiar pelo seu infinito amor. Todos nós somos filhos de Deus e devemos viver como irmãos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Avance Sempre

Quando estava escrevendo o post Devagar e sempre, assim é que se vence a corrida me lembrei de uma mensagem com a qual me deparei na época em que estava escrevendo a minha dissertação. Se não me engano, ela foi publicada na página da Canção Nova no Facebook. Pra mim, ela foi um incentivo e tanto. Imprimi e colei na parede da minha sala no CBPF, bem de frente pra mim para que eu me lembrasse de avançar sempre, mesmo que fosse aos poucos, com pequenos passos. Acho que estou precisando me lembrar disso de novo. Segue a mensagem. Espero que gostem!


AVANCE SEMPRE

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
...
Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te sustentará; jamais permitirá que o justo seja abalado (Salmos 55:22)

Paz e Bem!!!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Devagar e sempre, assim é que se vence a corrida

Esse é o espírito! Não sei o quanto posso confiar na minha memória mas, se ela não estiver falhando muito, me lembro dessa frase da época em que assistia "As aventuras de Jackie Chan".

Quando 2013 começou, fiz uma lista de várias coisas que gostaria de fazer ao longo desse ano. Algumas eram mais urgentes, outras nem tanto. Tenho que confessar que não estou no ritmo que gostaria, mas estou feliz por ter feito alguns avanços. Afinal, um pouco de melhora é melhor do que nenhuma melhora. De pouco em pouco, se chega a algum lugar. Uma das coisas que consegui fazer foi começar, de fato, a minha participação no Desafio Literário 2013. Terminei de ler, na segunda-feira, o primeiro livro da minha lista. :) Espero conseguir manter esse propósito até o fim do ano.

Sei que não posso me acomodar. Ainda estou no erro com algumas coisas, com uns prazos apertados mas, graças a Deus, tudo tem se ajustado de maneira favorável. (como diria minha irmã, "Ele me mima muito") :)

Só não posso desistir, tenho que continuar tentando! "Enquanto há vida, há esperança!"

Deixo vocês com a frase de Santo Agostinho que veio na minha folhinha um dia desses. Fiquem com Deus e até a próxima!


"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre." 
(Santo Agostinho)









domingo, 6 de janeiro de 2013

A vida é feita de tentativas - Essa é mais uma!

Bom, aqui vou eu em mais uma tentativa de criar e manter um blog. A anterior não teve muito sucesso pois eu demorava muito pra postar e acabei abandonando o blog.

O parágrafo anterior e o título do post estavam no rascunho desta postagem que datava de 09/12/2011. É bem velho. Foi nessa época que criei esse blog... Minha principal motivação? queria um espaço para colocar minhas resenhas que pretendia escrever participando do Desafio Literário 2012. Na época, eu acompanhava alguns blogs de diversos assuntos (de futebol a blogs pessoais) e sempre fui fascinada pela habilidade que algumas pessoas tem pra escrever. A capacidade de escolher as palavras certas para expressar ideias, pensamentos,... Confesso ter um pouco de inveja dessas pessoas (ou cobiça? - é isso, Silvia Nice?). A proposta do Desafio Literário me encantou e só tinha a me ajudar nessa minha vontade de escrever (mais e melhor) e a vontade que eu já tinha de ler mais. Sempre gostei muito de ler mas apesar disto não leio muito. Às vezes, leio vários livros num curto período de tempo. Outras vezes, fico meses sem ler nada. Adorei a ideia mas tinha minhas dúvidas sobre conseguir participar do desafio. Além do fato de eu ser "enrolona", na época eu estava escrevendo a minha dissertação de mestrado, o que já ia me tomar muito tempo. Apesar disso pensei: "de repente, uma leitura mais light e a escrita da resenha podem me ajudar com a dissertação (afinal, é prática de leitura e escrita). Mas, se não der pra participar desde janeiro, depois da defesa (até então prevista pra março/12) eu corro atrás do desafio literário". De qualquer maneira, ♪ Você não saberá se não seguir pra ver o que há no fim da estrada ♪. Pensei no trecho dessa música e resolvi tentar. No máximo, eu não ia conseguir mas se eu não tentasse, jamais iria saber. Muitas coisas que pensei que não dariam certo, no fim, deram. Graças a Deus! Não sei o que seria de mim sem Ele...

Bom, esse não foi o caso aqui. Minha tentativa só durou até a inscrição no Desafio Literário 2012, a criação do meu blog e da lista de livros que eu pretendia ler (que eu não publiquei). Nem o post inaugural eu terminei de escrever (como vocês já devem ter percebido). E minha defesa de mestrado acabou saindo com alguns meses de atraso, em julho de 2012 (mas nem posso dizer que ela foi a culpada por eu não ter participado do desafio). Enfim, acontece... Ultimamente, comigo tem acontecido até demais. Tenho planejado muitas coisas que, no fim das contas, não coloco em prática.

A essa altura do campeonato você talvez esteja se perguntando o que me trouxe aqui nesse blog hoje depois de tê-lo criado há mais de um ano e não ter publicado nada. Foram duas coisas. A primeira é que eu estava no Facebook e vi uma publicação do Desafio Literário. Lembrei do quanto queria ter participado em 2012 e pensei "deve ter o 2013 também, né? Vou tentar participar!". A segunda coisa foi que eu estava pensando nas coisas que não tenho conseguido fazer (em grande parte por falta de empenho meu) e das coisas que eu quero fazer em 2013. Como o Desafio Literário 2013 entrou nessa lista, lembrei desse blog e resolvi vir aqui postar. Dar andamento ao que foi começado há mais de uma ano. Pensei nisso como um primeiro passo pra começar a realizar o que tenho planejado. Como diria o poeta: ♪ Não custa nada tentar... ♪. O pontapé inicial foi dado. Vamos ver no que vai dar.

Deixo para vocês refletirem uma música que já me acompanha há muito tempo e que sempre me serve de incentivo. Lembro da primeira vez que ela foi marcante pra mim. Em 2010, eu estava no Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos e ia fazer uma apresentação. Eu cheguei no evento sem ter terminado de prepará-la, era uma trabalho que ainda estava no início (eu ainda não entendia bem) e ainda por cima ia ser em Inglês. Eu estava morrendo de medo e tudo que eu queria era fugir... Essa música me ajudou muito a enfrentar essa situação. Graças a Deus, a ajuda do meu orientador e ao apoio dos meus amigos, deu tudo certo!

Acho que já escrevi muito! Espero que gostem da música. Até a próxima.

Você - Grecco

É pra você que eu canto essa
Que eu canto com vontade de lhe ver aqui voltar
Você que esqueceu do que é a tal perseverança
E da esperança de algo mudar

Você que teima em me dizer
Que basta ser homem comum para poder testemunhar
Testemunhar o quê, já que fazer meio caminho
É estar tão longe da chegada

Você, você não saberá
Se não seguir pra ver o que há no fim da estrada
Você, você não saberá
Da festa que Deus Pai prepara pra essa volta

É pra você que eu canto essa
Que eu canto com vontade de lhe ver aqui voltar
Você que esqueceu do que é a tal perseverança
E da esperança de algo mudar

Você que teima em me dizer
Que o seu tempo já passou e agora tem visão melhor
Me diga que visão terá aquele que evitou
Chegar ao topo da montanha

Você que mora ao meu lado, do lado do coração
Você na frente do espelho, eu sou você, meu irmão
Você que fica acordado, imaginando o futuro
Deixando Deus do seu lado, e Ele chamando você... você