terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Resenha: Corte do Desejo - Thais Lopes (DLL23: livro escrito por sua autora favorita)

Primeira resenha de fevereiro pro Desafio Literário Livreando (DLL23)! Confesso que não pretendia postar as resenhas do desafio esse ano, só fazer as leituras mesmo (tanto que nem postei em janeiro) mas, quando fui encaixar meus lidos nos temas, vi alguns que já tinha resenha no Skoob e fiquei com vontade de publicar a resenha desse último lançamento da Thais, então, estamos aqui. :) Eu não tenho uma única autora favorita mas a Thais está entre as favoritas, com certeza. Eu amo tudo que ela escreve, ano passado eu consegui terminar de ler todos os livros que ela tem publicados e agora fico só na expectativa dos novos lançamentos e planejando as releituras. Corte do Desejo foi lançado no dia 24/2 e eu li no mesmo dia porque sou dessas! E esse livro é viciante, vai por mim!

Sinopse:

Melissa nunca teve escolha. Não sobre se tornar uma vampira, nem sobre o que faria com sua existência. Mas agora, décadas depois de se conformar com sua posição, ela está sonhando com a liberdade, de novo. Cento e vinte anos nas Cortes fizeram Melissa se acostumar a manipular e enganar as pessoas para sobreviver. Conquistar a confiança de alguém para conseguir informações não é nada diferente disso. Ou, pelo menos, não deveria ser. Mas Yuri não é como as pessoas com quem ela já teve que lidar. Ele não está atrás de poder, só de garantir que o seu setor continue em paz. O que não quer dizer que ele seja inofensivo: se Yuri quiser, pode se tornar uma arma contra as Cortes. Uma arma especificamente contra as pessoas como ela – ou a chave para a sua liberdade. Deveria ser uma escolha simples. Um humano não deveria nem pesar nas suas decisões. Mas Melissa sabe que, se for até o fim, será Yuri a pagar o preço.

Amando mais essa série a cada livro! A Thais nunca me decepciona. Sou apaixonada pela maneira como ela vai inserindo os elementos necessários no momento certo, como desenvolve o relacionamento entre os personagens e como vai alinhando os acontecimentos até ter e/ou resolver a treta (porque sempre tem, né?).

Nesse livro, conhecemos um pouco mais sobre a dinâmica das cortes e dos diferentes setores. Foi maravilhoso poder acompanhar a evolução da relação do nosso casal protagonista. Me apaixonei por Mel e Yuri e foi uma delícia vê-los tendo suas convicções balançadas e se permitindo mudar.

Adorei poder rever personagens já conhecidos em Corte do Sangue e conhecer novos. Apareceram algumas questões que, com certeza, serão exploradas nos próximos livros da série. Amei Corte do Desejo e mal posso esperar pelo lançamento de Corte da Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário