terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Resenha: Horizonte de Essências - Clarissa Coral (DLL23: livro de romance)

Segunda resenha de fevereiro pro Desafio Literário Livreando (DLL23)! Esse foi um livro que furou a fila por culpa do Instagram. Eu já conhecia o trabalho da Clarissa Coral porque li a trilogia distópica dela (se não me engano, postei a resenha de um dos livros aqui no ano passado). Vendo um reels que ela postou divulgando, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Solteirão convicto entrando em um casamento por contrato pra adotar os sobrinhos? Claro que eu quero! E assim eu ignorei tudo que estava lendo ou esperando para ler e embarquei nessa leitura.

Sinopse:

Nascida em uma família grande e detentora da maior vinícola do país, a caçula Elisa Bodini vê seu sonho de iniciar um projeto próprio ameaçado ao se deparar com um conservadorismo inesperado por parte dos investidores. Para se livrar de uma família problemática, Cauã Souza fez da casa dos Bodini seu lar. Acostumado com festas e conquistas, sua rotina sofre uma reviravolta quando seus sobrinhos ficam órfãos subitamente. Ele se vê desesperado, pois sua condição de solteiro pode dificultar o processo de adoção - algo que só diminui quando Cauã descobre que a caçula dos Bodini também está passando por um problema semelhante e que juntos, em um casamento por contrato, podem alcançar seus objetivos. Assim, em uma aliança inesperada e com duas crianças precisando de proteção, Elisa e Cauã se veem diante de um horizonte novo e desconhecido, onde a regra de não se apaixonar se torna tão arriscada quanto um perigo silencioso que passa a cercá-los.

Considerando como cheguei nesse livro, antes mesmo de começar a leitura, já sabia que ia amar pois ele reunia elementos que curto muito. E não me decepcionei. Foi uma experiência maravilhosa! Amei poder acompanhar a jornada de Cauã e Elisa, como a relação deles foi se desenvolvendo, todo carinho que tinham com as crianças e a dinâmica dos Bodini.

Esse é o quarto livro da série Bodini, mas eles podem ser lidos fora de ordem. Esse foi um dos livros escritos pela Clarissa Coral, mas a série está sendo desenvolvida em parceria com a autora Samanta Galvão. São sempre dois lançamentos simultâneos, um de cada autora. Quem gosta de uma família grande e unida, vai adorar conhecer a dinâmica dos Bodini e vai ficar com vontade de mergulhar de cabeça nessa série. Confesso que não resisti e fui ler um dos lançamentos anteriores porque fiquei com um gostinho de quero mais.

Ah, e não é só de romance fofo que vive "Horizonte de Essências", não, o livro também tem mistério, o que o deixa ainda melhor.  Amei e recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário