domingo, 6 de janeiro de 2013

A vida é feita de tentativas - Essa é mais uma!

Bom, aqui vou eu em mais uma tentativa de criar e manter um blog. A anterior não teve muito sucesso pois eu demorava muito pra postar e acabei abandonando o blog.

O parágrafo anterior e o título do post estavam no rascunho desta postagem que datava de 09/12/2011. É bem velho. Foi nessa época que criei esse blog... Minha principal motivação? queria um espaço para colocar minhas resenhas que pretendia escrever participando do Desafio Literário 2012. Na época, eu acompanhava alguns blogs de diversos assuntos (de futebol a blogs pessoais) e sempre fui fascinada pela habilidade que algumas pessoas tem pra escrever. A capacidade de escolher as palavras certas para expressar ideias, pensamentos,... Confesso ter um pouco de inveja dessas pessoas (ou cobiça? - é isso, Silvia Nice?). A proposta do Desafio Literário me encantou e só tinha a me ajudar nessa minha vontade de escrever (mais e melhor) e a vontade que eu já tinha de ler mais. Sempre gostei muito de ler mas apesar disto não leio muito. Às vezes, leio vários livros num curto período de tempo. Outras vezes, fico meses sem ler nada. Adorei a ideia mas tinha minhas dúvidas sobre conseguir participar do desafio. Além do fato de eu ser "enrolona", na época eu estava escrevendo a minha dissertação de mestrado, o que já ia me tomar muito tempo. Apesar disso pensei: "de repente, uma leitura mais light e a escrita da resenha podem me ajudar com a dissertação (afinal, é prática de leitura e escrita). Mas, se não der pra participar desde janeiro, depois da defesa (até então prevista pra março/12) eu corro atrás do desafio literário". De qualquer maneira, ♪ Você não saberá se não seguir pra ver o que há no fim da estrada ♪. Pensei no trecho dessa música e resolvi tentar. No máximo, eu não ia conseguir mas se eu não tentasse, jamais iria saber. Muitas coisas que pensei que não dariam certo, no fim, deram. Graças a Deus! Não sei o que seria de mim sem Ele...

Bom, esse não foi o caso aqui. Minha tentativa só durou até a inscrição no Desafio Literário 2012, a criação do meu blog e da lista de livros que eu pretendia ler (que eu não publiquei). Nem o post inaugural eu terminei de escrever (como vocês já devem ter percebido). E minha defesa de mestrado acabou saindo com alguns meses de atraso, em julho de 2012 (mas nem posso dizer que ela foi a culpada por eu não ter participado do desafio). Enfim, acontece... Ultimamente, comigo tem acontecido até demais. Tenho planejado muitas coisas que, no fim das contas, não coloco em prática.

A essa altura do campeonato você talvez esteja se perguntando o que me trouxe aqui nesse blog hoje depois de tê-lo criado há mais de um ano e não ter publicado nada. Foram duas coisas. A primeira é que eu estava no Facebook e vi uma publicação do Desafio Literário. Lembrei do quanto queria ter participado em 2012 e pensei "deve ter o 2013 também, né? Vou tentar participar!". A segunda coisa foi que eu estava pensando nas coisas que não tenho conseguido fazer (em grande parte por falta de empenho meu) e das coisas que eu quero fazer em 2013. Como o Desafio Literário 2013 entrou nessa lista, lembrei desse blog e resolvi vir aqui postar. Dar andamento ao que foi começado há mais de uma ano. Pensei nisso como um primeiro passo pra começar a realizar o que tenho planejado. Como diria o poeta: ♪ Não custa nada tentar... ♪. O pontapé inicial foi dado. Vamos ver no que vai dar.

Deixo para vocês refletirem uma música que já me acompanha há muito tempo e que sempre me serve de incentivo. Lembro da primeira vez que ela foi marcante pra mim. Em 2010, eu estava no Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos e ia fazer uma apresentação. Eu cheguei no evento sem ter terminado de prepará-la, era uma trabalho que ainda estava no início (eu ainda não entendia bem) e ainda por cima ia ser em Inglês. Eu estava morrendo de medo e tudo que eu queria era fugir... Essa música me ajudou muito a enfrentar essa situação. Graças a Deus, a ajuda do meu orientador e ao apoio dos meus amigos, deu tudo certo!

Acho que já escrevi muito! Espero que gostem da música. Até a próxima.

Você - Grecco

É pra você que eu canto essa
Que eu canto com vontade de lhe ver aqui voltar
Você que esqueceu do que é a tal perseverança
E da esperança de algo mudar

Você que teima em me dizer
Que basta ser homem comum para poder testemunhar
Testemunhar o quê, já que fazer meio caminho
É estar tão longe da chegada

Você, você não saberá
Se não seguir pra ver o que há no fim da estrada
Você, você não saberá
Da festa que Deus Pai prepara pra essa volta

É pra você que eu canto essa
Que eu canto com vontade de lhe ver aqui voltar
Você que esqueceu do que é a tal perseverança
E da esperança de algo mudar

Você que teima em me dizer
Que o seu tempo já passou e agora tem visão melhor
Me diga que visão terá aquele que evitou
Chegar ao topo da montanha

Você que mora ao meu lado, do lado do coração
Você na frente do espelho, eu sou você, meu irmão
Você que fica acordado, imaginando o futuro
Deixando Deus do seu lado, e Ele chamando você... você






Nenhum comentário:

Postar um comentário