Inconsequentes,
nos jogamos,
insistimos,
experimentamos.
Tudo pela novidade,
pelo gosto doce
da felicidade
procurada
no inesperado.
Adrenalina,
fuga da rotina,
altas apostas:
"Eis a sorte à porta".
No entanto,
quanto mais alto
maior o tombo.
Ilesos,
não ficamos.
O tempo cura,
a ferida sara,
a dor ameniza.
Mas o corte profundo
jamais é esquecido
Nas lembranças,
é revivido
No corpo,
é cicatriz...
sábado, 4 de junho de 2016
Cadáver
Já não sente
Já não vê
Já não grita
Já não ouve,
compreende
ou duvida.
Não reage
esqueceu-se
na partida.
Desistiu no caminho
Tornou-se um cadáver
que respira.
Já não vê
Já não grita
Já não ouve,
compreende
ou duvida.
Não reage
esqueceu-se
na partida.
Desistiu no caminho
Tornou-se um cadáver
que respira.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Crush
Some may sing:
"It's just a little crush"
But this size doesn't matter much
when they crush your heart.
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Salmo 137(138) - 5º Domingo do Tempo Comum - Ano C
Sugestão de melodia para o salmo de hoje (07/2/2016). A cifra pode ser baixada aqui e o áudio em .mp3 aqui.
Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor,
e ante o vosso templo vou prostrar-me.
Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,
porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
Perante os vossos anjos vou cantar-vos
e ante o vosso templo vou prostrar-me.
Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,
porque fizestes muito mais que prometestes;
naquele dia em que gritei, vós me escutastes
e aumentastes o vigor da minha alma.
Os reis de toda a terra hão de louvar-vos,
quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa.
Hão de cantar vossos caminhos e dirão:
“Como a glória do Senhor é grandiosa!”
Estendereis o vosso braço em meu auxílio
e havereis de me salvar com vossa destra.
Contemplai em mim a obra começada;
ó Senhor, vossa bondade é para sempre!
Eu vos peço: não deixeis inacabada
esta obra que fizeram vossas mãos!
domingo, 20 de dezembro de 2015
Festa, conversa e esperança
Não,
isso não é um samba
Porém, deveria ser
Pois todos os fatos
Aqui descritos ou narrados
Retratam
aventuras em Vila Isabel,
Famosa terra de Noel.
Celebrávamos doutores
Recém-certificados
Que, na cara de pau,
Chegaram atrasados
Mas, tão ilustres eram
Que na festividade
Contaram com a presença
De diversas celebridades.
Escritores e youtubers
Fizeram sua aparição
E até um gibi
Não quis perder o festão.
Um poeta prometeu
Os eventos, registrar,
E, nessa poesia,
Espera não decepcionar.
Um OVNI bem sociável
Não quis ficar de fora
Pela janela adentrou
E aguardou a sua hora.
Honey, um docinho,
Estava apimentado
Garantindo a diversão
De todos os convidados.
Nosso anfitrião era especialista
Em memes maneiros criar
Estava sempre observando
Com sua inventividade ímpar
Claro que a Katy Perry
Não conseguiria escapar
E seu destaque seria
O slogan "Vou bombar!"
Um clássico cinematográfico
Mereceu ser mencionado
O satânico Dr. No
De 007, o primeiro adversário.
Considerando um lançamento atual
De comparável tamanho e porte
Mencionou-se Star Wars
E sua Estrela da Morte
Na referência aos estudos
O MACHO foi recomendado
E o discurso de Nietzsche
Devidamente considerado.
Nosso OVNI, de repente,
Resolveu ser temido
A menção ao estranho
Trouxe charme e beleza
E passou despercebido
Que o assunto era pesquisa
A galera observava
E, aparentemente, curtia
Quem disse que físicos
Não sabem fazer poesia?
Todos eram muito humildes
Sem mania de grandeza
E altura possuíam
Dentro da incerteza
Tentavam negar
Mas no rosto se via
Todos se sentiam
Como "Aquela dos 30"
Finda a noite, chega o dia
Encerrando o besteirol
O horário da partida
Veio com o nascer do sol.
Saíram bem de mansinho
Cada um com o que é seu
E disseram que a esperança
Era mesmo um louva-a-deus.
isso não é um samba
Porém, deveria ser
Pois todos os fatos
Aqui descritos ou narrados
Retratam
aventuras em Vila Isabel,
Famosa terra de Noel.
Celebrávamos doutores
Recém-certificados
Que, na cara de pau,
Chegaram atrasados
Mas, tão ilustres eram
Que na festividade
Contaram com a presença
De diversas celebridades.
Escritores e youtubers
Fizeram sua aparição
E até um gibi
Não quis perder o festão.
Um poeta prometeu
Os eventos, registrar,
E, nessa poesia,
Espera não decepcionar.
Um OVNI bem sociável
Não quis ficar de fora
Pela janela adentrou
E aguardou a sua hora.
Honey, um docinho,
Estava apimentado
Garantindo a diversão
De todos os convidados.
Nosso anfitrião era especialista
Em memes maneiros criar
Estava sempre observando
Com sua inventividade ímpar
Claro que a Katy Perry
Não conseguiria escapar
E seu destaque seria
O slogan "Vou bombar!"
Um clássico cinematográfico
Mereceu ser mencionado
O satânico Dr. No
De 007, o primeiro adversário.
Considerando um lançamento atual
De comparável tamanho e porte
Mencionou-se Star Wars
E sua Estrela da Morte
Na referência aos estudos
O MACHO foi recomendado
E o discurso de Nietzsche
Devidamente considerado.
Com o papo de Sócrates
E manipulação entre casais
E manipulação entre casais
Quase estavam ofertando
O famoso 2 reais.
Nosso OVNI, de repente,
Resolveu ser temido
Nessa hora o anfitrião
Já tinha se recolhido.
Identificado como Esperança
trouxe foi o desespero
As meninas em pânico
Não podiam ir ao banheiro
Com essa reviravolta
O assunto ficou sério
Encontramos vários especialistas
No extermínio de insetos.
Um fogo de desodorante
Percevejos, já exterminou
Um maçarico culinário
Também podia ser promissor.
Trouxe charme e beleza
E passou despercebido
Que o assunto era pesquisa
A galera observava
E, aparentemente, curtia
Quem disse que físicos
Não sabem fazer poesia?
Todos eram muito humildes
Sem mania de grandeza
E altura possuíam
Dentro da incerteza
Tentavam negar
Mas no rosto se via
Todos se sentiam
Como "Aquela dos 30"
Finda a noite, chega o dia
Encerrando o besteirol
O horário da partida
Veio com o nascer do sol.
Saíram bem de mansinho
Cada um com o que é seu
E disseram que a esperança
Era mesmo um louva-a-deus.
Prece
Está chegando o momento
Do incenso utilizar
Para minhas preces
Ao céu elevar
O pedido sincero
Que faço neste Natal
É paz, harmonia,
Um mundo mais leal.
Do incenso utilizar
Para minhas preces
Ao céu elevar
O pedido sincero
Que faço neste Natal
É paz, harmonia,
Um mundo mais leal.
sábado, 19 de dezembro de 2015
Tocha
Num símbolo,
pequeno
muito se carrega...
Poder divino
trazido aos mortais.
Chama,
convida a união.
Garra,
Luta,
Persistência,
Disputa.
Haverá um campeão!
Arde,
motiva e impulsiona,
Durante todo o tempo,
inflama.
Ei-la
brilhando sobre a rocha.
Não,
não é apenas uma tocha.
pequeno
muito se carrega...
Poder divino
trazido aos mortais.
Chama,
convida a união.
Garra,
Luta,
Persistência,
Disputa.
Haverá um campeão!
Arde,
motiva e impulsiona,
Durante todo o tempo,
inflama.
Ei-la
brilhando sobre a rocha.
Não,
não é apenas uma tocha.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
(Sur)presa
Sua presa era assustadora
Dava medo só de olhar
Às vezes, um dinossauro
Noutras, tigre estava lá
Toda vez que o encarava
Me via em um embate
Mas, era Surpresa
Como resistir a esse chocolate?
Dava medo só de olhar
Às vezes, um dinossauro
Noutras, tigre estava lá
Toda vez que o encarava
Me via em um embate
Mas, era Surpresa
Como resistir a esse chocolate?
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
O precipício
Parecia o caminho mais fácil pra fugir do abismo que sentia por dentro. Perdera as contas de quantas vezes esteve à beira do precipício, mas essa era a segunda vez em que era literal. A vida não lhe tinha sido muito generosa. Vivia angustiada, sentia-se inútil, nada parecia certo. Se perguntava continuamente o porquê de estar viva e por diversas vezes considerara solucionar esse problema. Mas era o tipo de decisão difícil de tomar.
Respirou fundo, correu e saltou...
Tremeu ao se ver sem chão, tremor que logo deu lugar a excitação ao se ver voando na segurança da Asa Delta. E que sensação a de sentir o ar em seu rosto e observar o cenário a sua volta.
A primeira vez em que estivera literalmente a beira do precipício tinha um objetivo bem diferente em mente. E estava decidida. Mesmo com a vertigem que a altura lhe trouxera, não pretendia desistir, no entanto, alguém a convenceu. Lhe disse que teria muito mais a ganhar se se lançasse de cara em novas experiências, que jamais saberia o que a vida tem a oferecer se não assumisse o risco de viver e que, olhando de uma nova perspectiva, os problemas pareceriam menores.
Decidiu não interromper a jornada e valeu a pena. Se sentia viva de verdade e, ao voar, acreditava ser capaz de alçar voos ainda maiores.
Respirou fundo, correu e saltou...
Tremeu ao se ver sem chão, tremor que logo deu lugar a excitação ao se ver voando na segurança da Asa Delta. E que sensação a de sentir o ar em seu rosto e observar o cenário a sua volta.
A primeira vez em que estivera literalmente a beira do precipício tinha um objetivo bem diferente em mente. E estava decidida. Mesmo com a vertigem que a altura lhe trouxera, não pretendia desistir, no entanto, alguém a convenceu. Lhe disse que teria muito mais a ganhar se se lançasse de cara em novas experiências, que jamais saberia o que a vida tem a oferecer se não assumisse o risco de viver e que, olhando de uma nova perspectiva, os problemas pareceriam menores.
Decidiu não interromper a jornada e valeu a pena. Se sentia viva de verdade e, ao voar, acreditava ser capaz de alçar voos ainda maiores.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Limpeza
Em meio a tanta gordura
Olhando aquela sujeira
Não pude ficar quieta
Precisava me manifestar
Chegando ao pé do ouvido
Apressei-me logo em dizer:
Já devia ter aprendido
Detergente é Ipê!
Olhando aquela sujeira
Não pude ficar quieta
Precisava me manifestar
Chegando ao pé do ouvido
Apressei-me logo em dizer:
Já devia ter aprendido
Detergente é Ipê!
Assinar:
Postagens (Atom)


