Mostrando postagens com marcador Livros em Pauta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros em Pauta. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de novembro de 2015

Família que escreve unida...

... permanece unida. E assim deve ser. Tive o privilégio de ter uma família que sempre me apoiou e sempre esteve perto. Há muito tempo temos a música em comum e agora temos também a escrita. Minha mãe, minha irmã e eu participaremos da coletânea Nanquim que será lançada no próximo dia 28 de novembro pela Andross Editora e confesso que fiquei muito feliz quando soube. A família terá participação também em duas outras coletâneas que serão publicadas esse mês: Metamorfoses e Marcas Eternas.

Comecei minha "carreira de escritora" no início deste ano quando publiquei dois contos, conforme contei no Quem conta um conto... Desta vez, participo com uma crônica, no Nanquim, e duas poesias, no Metamorfoses. Não tenho ambição de seguir profissionalmente a carreira de escritora, mas escrever é algo que gosto muito de fazer e tenho como hobby. Tenho tentado praticar mais e ter alguma flexibilidade, escrevendo em estilos diferentes. Ainda estou aprendendo sobre eles. Algo que me impulsionou no exercício da escrita foi participar do desafio #PHpoemaday que está indo para a quarta edição em dezembro. Vocês encontram todos os meus textos dos desafios disponíveis aqui no blog.  Um outro incentivo é a participação nas coletâneas publicadas pela Andross Editora. Você ver seu texto publicado, sendo parte de um livro, dá uma sensação incrível.

A Andross Editora é especializada na publicação de coletâneas literárias com textos de autores iniciantes. Os textos são enviados através do site da editora e devem seguir a temática proposta (há também coletâneas de temática livre). A Andross está recebendo até o fim de janeiro textos sobre diversas temática, dentre elas, amor, terror, vingança e distopias. Mais informações no site da Andross Editora.

O lançamento das coletâneas que mencionei será no dia 28 de novembro, na 6ª edição do evento Livros em Pauta - Congresso de Literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds em São Paulo. O evento é gratuito e está com uma programação incrível.

Para quem ficou curioso e quer conhecer os meus textos que estarão nessas publicações, podem conferir aqui no blog os dois poemas, Oh, Aorta! e Tudo queria ser, e a crônica, Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para melhor atendê-lo

Espero que gostem! Até a próxima!

 





terça-feira, 26 de maio de 2015

Quem conta um conto...

...aumenta um ponto, diz o ditado. Sendo assim, vou aumentar dois pontos no próximo sábado, dia 30 de maio, quando serão lançadas oito antologias da Andross Editora no evento Livros em Pauta. Tive o privilégio de ter dois contos aceitos para a publicação e participarei das antologias SEDE - contos distópicos sobre um futuro sem água e De repente, nós - contos de amor.

A Andross Editora é especializada na publicação de coletâneas literárias com textos de autores iniciantes. Os textos são enviados através do site da editora e devem seguir a temática proposta (há também coletâneas de temática livre). A Andross está recebendo até o fim de julho contos de amor e contos de terror (mais informações no site da editora).

Sempre admirei aqueles que sabem lidar bem com as palavras. Escrever é uma arte. Não considero uma tarefa fácil expressar ideias com a clareza e a riqueza de detalhes necessárias para o entendimento e envolvimento do leitor. E o que eu fazia bem era ser leitora. Me permiti arriscar um pouco no campo da escrita ao participar da edição de dezembro do Desafio de Escrita #PHpoemaday (participe da edição de junho). Uma amiga postou sobre o desafio no facebook e curti muito a ideia. Apesar de alguns atrasos, no fim de dezembro tinha cumprido o desafio e escrito um texto para cada um dos 31 temas propostos (veja meus textos). Foi uma experiência muito boa.

No início deste ano, fiquei sabendo através de um blog literário que a Andross estava selecionando textos para diversas coletâneas. Alguns temas me chamaram muita atenção e fiquei com vontade de tentar participar. O desafio era grande. Nunca havia escrito um conto e a criatividade não era tão grande assim. Mas saiu. Aproveitando a deixa do Carnaval, escrevi o conto que enviei pro SEDE e, no último dia do prazo de envio à noite, escrevi a primeira versão do conto que enviei pro De Repente, Nós. Esta primeira versão não foi aceita, mas com as preciosíssimas sugestões do organizador e as dicas de algumas amigas consegui modificá-lo de maneira satisfatória e o nova versão foi aceita para publicação. Agradeço aos dois organizadores, ao editor, revisores e toda equipe da Andross por toda dedicação e atenção a todos os detalhes dessas publicações, e pela oportunidade que tive de participar destes trabalhos.

O lançamento será no dia 30 de maio, na 5ª edição do evento Livros em Pauta - Congresso de Literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds em São Paulo. O evento é gratuito e está com uma programação incrível.