sábado, 21 de novembro de 2015

Família que escreve unida...

... permanece unida. E assim deve ser. Tive o privilégio de ter uma família que sempre me apoiou e sempre esteve perto. Há muito tempo temos a música em comum e agora temos também a escrita. Minha mãe, minha irmã e eu participaremos da coletânea Nanquim que será lançada no próximo dia 28 de novembro pela Andross Editora e confesso que fiquei muito feliz quando soube. A família terá participação também em duas outras coletâneas que serão publicadas esse mês: Metamorfoses e Marcas Eternas.

Comecei minha "carreira de escritora" no início deste ano quando publiquei dois contos, conforme contei no Quem conta um conto... Desta vez, participo com uma crônica, no Nanquim, e duas poesias, no Metamorfoses. Não tenho ambição de seguir profissionalmente a carreira de escritora, mas escrever é algo que gosto muito de fazer e tenho como hobby. Tenho tentado praticar mais e ter alguma flexibilidade, escrevendo em estilos diferentes. Ainda estou aprendendo sobre eles. Algo que me impulsionou no exercício da escrita foi participar do desafio #PHpoemaday que está indo para a quarta edição em dezembro. Vocês encontram todos os meus textos dos desafios disponíveis aqui no blog.  Um outro incentivo é a participação nas coletâneas publicadas pela Andross Editora. Você ver seu texto publicado, sendo parte de um livro, dá uma sensação incrível.

A Andross Editora é especializada na publicação de coletâneas literárias com textos de autores iniciantes. Os textos são enviados através do site da editora e devem seguir a temática proposta (há também coletâneas de temática livre). A Andross está recebendo até o fim de janeiro textos sobre diversas temática, dentre elas, amor, terror, vingança e distopias. Mais informações no site da Andross Editora.

O lançamento das coletâneas que mencionei será no dia 28 de novembro, na 6ª edição do evento Livros em Pauta - Congresso de Literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds em São Paulo. O evento é gratuito e está com uma programação incrível.

Para quem ficou curioso e quer conhecer os meus textos que estarão nessas publicações, podem conferir aqui no blog os dois poemas, Oh, Aorta! e Tudo queria ser, e a crônica, Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para melhor atendê-lo

Espero que gostem! Até a próxima!

 





Um comentário:

  1. Como eu disse, que famílias Veríssimo ou Buarque que nada! O negócio é família Tostes na Literatura!

    ResponderExcluir