sábado, 21 de agosto de 2021

Resenha: Nova Era - Paloma Brito (DLL21: do seu gênero preferido)

Mais uma resenha pro Desafio Literário Livreando (DLL21)! É sempre um desafio pra mim apontar um gênero favorito porque gosto de vários e sou super aberta a diferentes aventuras literárias. Mas não tenho como negar que Fantasia é um dos meus favoritos e foi o que escolhi enquadrar nesse tema. Estou pra ler a trilogia "Nova Era" desde o ano passado e, finalmente, chegou o momento.

Neste livro, acompanhamos a trajetória de Arien, uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum e possui poderes raros, que precisa aprender a usar para enfrentar os perigos que se aproximam.

Me encantei com o universo que a autora nos apresenta em Nova Era. Achei interessante cada elfo da luz ter um elemento associado e um poder característico, e estar ligado a um outro elfo (seu Aías) destinado a ser seu companheiro de batalhas. Gostei de acompanhar essa trajetória de descoberta e crescimento da Arien. Em muitos momentos, me identifiquei com suas incertezas e inseguranças. E o Calion? Simplesmente, maravilhoso! 💜 Não vou nem falar nada pra não dar spoiler.

Achei um excelente começo para série (simplesmente devorei o livro) e fiquei curiosa pra entender os mistérios e ver as tretas que ainda viriam (que agora já sei porque já li o resto da trilogia rs). Me apaixonei pela história e pelos personagens e fiquei feliz por contar com mais livros pra aproveitar. Além dos outros dois livros da trilogia, a autora já lançou também um spin-off e está prometendo mais (já quero!).

Alguns dos meus trechos favoritos:

"Você faz sua própria força, (...) Você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien. A força está dentro de você. Explore, deseje. O poder já é seu, você só precisa aceitá-lo."

"Esse é o problema em se esconder, em algum momento, alguém o encontra e enfrentar o inevitável é muito pior se não for por sua própria vontade."

"Depois da tempestade sempre vem a calmaria, Arien. Não quer dizer que não haverá mais tempestades. Quer dizer que tempestades sempre passam."

"O tempo podia até amenizar a dor da perda e conformar os corações revoltados, mas nunca apagaria as memórias daqueles que amaram verdadeiramente."

"Eu sei que tem coragem pra isso, pare de ofuscar e sabotar a si mesma!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário