sábado, 31 de julho de 2021

Resenha: Gótico Suburbano - Hedjan C. S. (DLL21: de literatura nacional)

Mais uma resenha pro Desafio Literário Livreando (DLL21)! Conheci o trabalho do Hedjan quando participei das coletâneas literárias da Andross Editora e, quando soube do lançamento desse livro, fiquei muito curiosa pra lê-lo pela proposta que ele apresenta: contar histórias sombrias que se passam no subúrbio carioca. Adquiri meu exemplar na Bienal de 2019 e, finalmente, reservei um tempinho pra conferir essa obra. O livro contém 10 contos que exploram elementos cotidianos como pipas, bate-bolas, cachorros de rua, botecos, cemitérios, panfletos de simpatia, etc.

Os contos são de fácil leitura e gostei muito de como o autor soube explorar bem os elementos. Era muito fácil imaginar o cenário e o fator "assustador" se encaixava naturalmente nas diferentes situações. Um vagão de trem vazio à noite pode ser realmente bem perigoso e eu curti muito a maneira que o Hedjan se propôs a explorar isso. 

Como carioca, adoro quando leio livros que se passam no Rio de Janeiro. Gostei de ver a referência a diferentes bairros e regiões da cidade. Os contos foram muito bem trabalhados e confesso que teve um que o final me surpreendeu bastante. Recomendo!



Um comentário: