sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Resenha: Sword Art Online 20: Moon Craddle - Reki Kawahara (DLL21: de autor asiático)

Mais uma resenha pro Desafio Literário Livreando (DLL21)! Eu sou apaixonada pelas light novels de Sword Art Online (SAO), então, encaixar uma delas nesse tema foi uma escolha mais do que natural. Estou só alguns volumes atrasada na leitura com relação aos lançamentos (só faltam 2 agora que li esse), mas até o fim do ano devo ficar "em dia".

ALERTA: Pode conter spoilers dos volumes anteriores.

O volume 20 é o segundo do Moon Craddle, que se passa durante o período que Kirito e Asuna passaram no Underworld em aceleração máxima. Os eventos narrados nesses dois volumes ocorrem pouco mais de um ano após a guerra e seguem a investigação de um assassinato.

Sou suspeita pra falar de SAO porque, como já falei, sou apaixonada. Os livros sempre me envolvem muito e, depois que começo a ler, não consigo largar. Pra mim, eles tem a mistura certa de ação, momentos divertidos e momentos fofos. Além do casal maravilhoso que eu amo e é um dos meus favoritos (Kirito e Asuna) esse volume dá bastante destaque a Ronie e Tiese, que agora são aprendizes na ordem dos Integrity knights.

Gosto muito de como vai se desenrolando a investigação do assassinato (ocorrido no volume anterior) e como vai ficando claro que tem muito mais coisa por trás do ocorrido. Acho que o livro acaba trazendo uma reflexão sobre a tentação do poder e da dominação e até que ponto isso pode levar. Adoro como o Conselho da Unificação, liderado por Kirito e Asuna, tem trabalhado para diminuir as injustiças no Underworld.

Uma coisa que me surpreendeu bastante mas gostei, foi ter uma parte da história narrada do ponto de vista da Tsukigake, filhote de dragão da Ronie. Foi diferente e bem fofinho. O autor deixa um gostinho de quero mais no final do livro. Algumas questões ficam "em aberto" e, pelo afterword, fica claro que o autor fez isso intencionalmente.

Amei e já estou ansiosa para ler o próximo volume que é o início de um novo arco do SAO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário