domingo, 2 de agosto de 2020

Resenha: One-punch man - vol. 8 - One e Yusuke Murata (DLL20: livro de super-herói)

Segunda resenha de agosto pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Esta resenha pode conter spoilers leves da trama e do conteúdo dos volumes anteriores.

Eu estava sem ideias sobre o que ler para esse tema mas, quando uma das companheiras de desafio mencionou mangá, tive certeza de que leria um dos volumes de One Punch Man, que é um dos meus mangás favoritos e no qual não faltam heróis. Tem literalmente uma Associação deles e é possível ser um herói profissional (com direito a salário).

One-Punch Man conta a história de Saitama, um herói que se tornou tão poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com apenas um soco (vem daí o nome), isso acaba o deixando entendiado e ele procura encontrar um oponente que seja digno.
A história de um cara que derrota qualquer um com só um soco não parece muito boa, mas é. A interação com os outros personagens, a maneira como se desenrolam os fatos, dentre outras coisas, deixam a trama muito divertida. Eu amo muito (já falei que é um dos meus favoritos, né?).

Escolhi reler o volume 8 porque é quando é revelado o grande segredo do King, herói classe S rank 7, conhecido como homem mais forte do mundo. Claro que não vou contar o segredo porque seria um spoiler gigante. Foi realmente surpreendente essa revelação e eu achei sensacional quando descobri. E, no final do volume, tem a aparição do Garou, que vai ser um personagem chave na continuação da história. Me diverti muito com a leitura. Fiquei com vontade de reler todos os volumes mas, por enquanto, a fila de leitura gigante está me segurando. rs

One-punch man teve adaptação anime e tem duas temporadas lançadas, até agora. A primeira está disponível na Netflix. (só avisando caso alguém queira dar uma chance rs)

Um comentário:

  1. Não conhecia o mangá, mas já vou procurar na Netflix a primeira temporada para ver se gosto.

    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir