domingo, 30 de agosto de 2020

Resenha: The Ickabog - J. K. Rowling (DLL20: livro de autor inglês)

Quarta resenha de agosto pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Eu tinha começado a ler esse livro em maio quando fiquei sabendo que a autora estava publicando gratuitamente online, e li os capítulos que estavam disponíveis na época (furando fila) mas acabei não acompanhando a história. Resolvi aproveitar o tema para terminar a leitura.
The Ickabog é uma história sobre um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que vai testar a coragem de duas crianças até o limite.

Gostei muito da história! Fui surpreendida em vários momentos e tive muitas dúvidas do rumo que a história tomaria. O livro me prendeu facilmente. No final, não consegui largar o livro sem terminar a leitura indo madrugada a dentro (no meio da semana).

Spittleworth entrou na minha lista de vilões mais odiados. Que raiva desse cara! Quando eu achava que não podia odiá-lo mais, ele aprontava de novo. É uma história nos leva a refletir sobre quem são os verdadeiros monstros e sobre pelo que vale a pena lutar. 

Alguns dos meus trechos favoritos (com tradução livre):

"Oh, if there's one thing you learn at cookery school," said Mrs Beamish with a shrug, "burned crusts and soggy bases happen to the best of us. Roll up your sleeves and start something else, I say. No point moaning over what you can't fix!"
(Oh, se há uma coisa que você aprende na escola de culinária ", disse a Sra. Beamish com um encolher de ombros," crostas queimadas e bases encharcadas acontecem com as melhores de nós. Arregace as mangas e comece outra coisa, eu digo. Não adianta reclamar do que você não pode consertar!)

"... because tears can heal a mind, as well as laughter."
(... porque as lágrimas podem curar uma mente, assim como o riso.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário