Quinta resenha de agosto pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Já tinha esse livro há alguns anos e ainda não tinha lido. Esse tema foi uma excelente oportunidade para finalmente lê-lo.
O código das águias é o segundo livro da série Fábulas da Terra e conta a história de transformação da jovem águia Hankpa.
Eu fui completamente conquistada pela história do Hanpka. Quando ainda estava "aprendendo" a ser uma águia (hábitos de voo, caça, etc.), ele vê sua vida tomar um rumo inesperado e precisa aprender a viver sob o "código das águias" e, através deste, se vê criando vínculos inesperados. É encantador ver como ele vai mudando sua visão, criando laços, e mostrando como é possível a convivência entre duas espécies diferentes, havendo respeito entre elas. É muito lindo ver a amizade entre Hanpka e o Velho Águia.
É um livro que fala de maneira muito bonita sobre o processo de transformação e toda coragem que é necessária para enfrentá-lo. Amei muito o livro e super recomendo. Além da história ser maravilhosa, as ilustrações, feitas pela própria autora, são lindíssimas.
Alguns dos meus trechos favoritos:
"Na vida, tudo tem um motivo para acontecer, apesar de não termos controle sobre quase nada disso. Nem mesmo os ancestrais podem controlar o destino. Mas eles podem nos dar sinais do amanhã."
"Até então, você estava falando sobre como amizades podem nos ensinar coisas boas. Por que questiona agora se devo ou não me importar com aquele que cuidou de mim?"
"Mesmo sabendo que a morte vinha sem aviso, a águia acreditou que, quando se instiga um indivíduo a sobreviver, é possível adiar a morte. Pelo menos por um tempo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário