sábado, 30 de julho de 2022

Resenha: Protetora - Thais Lopes (DLL22: livro sobre guerra)

Terceira resenha de julho pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Na série Crônicas de Táiran, o que não falta é guerra e no livro "Protetora" o negócio vai ficando ainda mais sério na disputa entre a Coligação e a aliança formada para defender Ionessen. Então, acho que ele encaixa no tema tranquilamente. rs

Sinopse:

Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para proteger. Para a Arqui-Guardiã Krisla Táiran, o que está acontecendo é uma repetição do começo das guerras do passado. Sozinha e sendo caçada, ela só tem uma opção: confiar no assassino que salvou sua vida, mesmo que Tervan seja o oposto de tudo o que ela se tornou. E quando o dom da previsão só mostra morte, eles precisam criar a possibilidade de um futuro não só para eles – mas para toda Ionessen.

Avisos de conteúdo: sangue, violência explícita, sexo explícito, morte (passado e presente), tortura física (passado e presente).

Eu estava muito ansiosa por esse livro, então, assim que Amazon liberou eu já engatei na leitura e sacrifiquei algumas horas da madrugada. Que livro maravilhoso! É impressionante ver com os acontecimentos da série vão se conectando para um cenário que fica cada vez mais complexo, e a treta só piora. 

Quem leu os dois primeiros livros da série já tinha vislumbrado a figura imponente e poderosa que é a Krisla e poder acompanhá-la nesse livro foi TUDO! Além de confirmar o quão sinistra ela é, podemos conhecer mais sobre sua história, suas motivações e entender decisões que precisou e precisa tomar. E o Tervan? Que homem é esse? Me apaixonei: sim ou com certeza? Como guerreiro, como líder, como companheiro, ... em todos os aspectos só posso defini-lo como perfeito! Adorei ver como o relacionamento entre esses dois foi se desenvolvendo. É claro que não só tem romance no livro (afinal, encaixei num tema de guerra). O conflito com a Coligação está cada vez mais sério e alianças e sacrifícios são necessários. Pode contar com muita ação ao longo da leitura. Gostei muito de rever outros personagens já conhecidos e amados como Aíla, Kai, Zid, Ezi, Edel e Thria. Falando em Edel e Thria, estou super ansiosa para descobrir o que me aguarda no próximo livro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário