Primeira resenha de julho pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Finalmente, parei de enrolar e li o oitavo livro da série Harry Potter. Quem já conhece esse universo, sabe que os eventos se passam na Inglaterra e resolvi aproveitá-lo para o tema "que se passe na Europa".
Sinopse:
Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Sou fã de toda saga Harry Potter e cheguei a reler os 7 livros da série para me preparar para ler HP e a criança amaldiçoada. Queria refrescar a memória para poder aproveitar ao máximo. Confesso que não sabia bem o que esperar dessa estória porque não procurei saber muito a respeito mas curti muito o livro! Dei uma pausa só porque estava lendo outros livros mas os últimos 75% do livro eu li de uma vez. Ser um roteiro não me atrapalhou em nada durante a leitura. Pude mergulhar normalmente nos acontecimentos, me angustiei com os problemas de relacionamento entre Harry e Alvo, adorei a ideia de explorar as possibilidades e mostrar o que poderia ter acontecido com fatos diferentes. Foi muito bom poder reencontrar alguns personagens queridos e conhecer novos. Tenho certeza que assistir a esse espetáculo deve ser uma experiência maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário