Terceira resenha de junho pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Não tenho o hábito de ler biografia, apesar de ter gostado bastante das poucas que li. Definitivamente não teria lido esse livro se minha amiga não tivesse indicado e sou muito grata a ela porque a leitura foi maravilhosa.
Que leitura prazerosa foi esse livro! A maneira como o autor vai narrando os acontecimentos da sua vida é super envolvente e carregada de sentimentos. Tendo sido uma criança que passou pelo campo de concentração, ele carrega mais sensações do que memórias, e compartilha um pouco com o leitor como isso impactou a sua vida.
Fiquei impressionada com tudo que ele passou, e encantada com a maneira que ele apresenta os "eventos" da sua vida. Me peguei diversas vezes refletindo ao longo da leitura. Dentre as muitas coisas que me chamaram a atenção, uma delas foi como a falta da sua língua materna ou de mais informações sobre sua história e ancestrais pode ser muito sentida. Gostei muito de ler também sobre como foi sua evolução na escrita.
Estão me faltando palavras para descrever a experiência que foi ler esse livro. Amei muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário