terça-feira, 28 de junho de 2022

Resenha: Vigilante - Thais Lopes (DLL22: livro escrito por autor americano)

Segunda resenha de junho pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Como o nosso bom e velho Brasil também é parte da América, aproveito o tema para ler mais uma obra nacional. E vai ter mais Thais sim!

Sinopse:

A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era ou do que era capaz. Uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais. Quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh é levado para a vila onde ela está se escondendo, Ezi não sabe o que pensar. Ele é um inimigo, mas também é a pessoa que desafiou seus superiores por Ezi - e que agora precisa dela para não reviver um pesadelo. Mas se esconder não é mais uma opção. Forças do passado estão de volta e Ezi precisa lidar com as consequências do que fez. E, talvez, um inimigo seja exatamente a pessoa que ela precisa ter ao seu lado.
Avisos de conteúdo: sangue, xenofobia, violência explícita, sexo explícito, morte de familiares (passado, fora da página), mortes, tortura psicológica (passado, fora da página).

Estou cada vez mais apaixonada por esse Universo apresentado nas Crônicas de Táiran. Neste livro aprendemos mais sobre as guerras passadas e sobre os povos antigos. Fico maravilhada com a complexidade de tudo e com vontade de saber mais. 

O que falar de Ezi e Zid? Fiquei encantada com os dois, com como tudo o que vivenciaram os tornou mais fortes e como o relacionamento entre eles foi se desenvolvendo. Eles são tão fofos juntos! Claro que não tem só romance nessa história, tem bastante ação. Tretas e conflitos é o que não falta nesse livro. Amei e recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário