terça-feira, 28 de junho de 2022

Resenha: Perfume de fogo - Thais Lopes (DLL22: livro com narração em primeira pessoa)

Primeira resenha de junho pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Já manifestei por aqui o meu amor pelos livros da Thais e estou aproveitando pra encaixar tudo dela que posso no desafio desse ano. Dentre os seus livros publicados, esse é um dos poucos que faltava eu ler. Só falta mais um agora para zerar a lista. Ainda bem que ela já tem mais alguns lançamentos anunciados.

Sinopse:

A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa. Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás. Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais. E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

Bruxas, híbridos e demônios reunidos numa fantasia urbana maravilhosa! 

Fiquei com muita vontade de conhecer melhor BH pra conseguir identificar todos os lugares citados no livro. Curti muito a treta e como tudo se resolveu. Adorei como, apesar de todas as “tentações” e “cobranças”, Larissa se manteve fiel ao que acreditava ser certo.

Me diverti muito ao ler nos agradecimentos qual foi a inspiração para o Purgatório. Fiquei com gostinho de quero mais. Adoraria ler uma continuação e saber o que aconteceu depois com Larissa, Samuel e os outros. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário