sábado, 30 de abril de 2022

Resenha: A biblioteca da meia-noite - Matt Haig (DLL22: livro sobre livros e bibliotecas)

Primeira resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Já tinha visto algumas pessoas comentando sobre esse livro e aproveitei que uma amiga estava ouvindo o audiobook para seguirmos juntas essa leitura. Como o título deixa claro, ele encaixa bem nesse tema.

A Biblioteca da Meia-Noite é um romance que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo. 

Comecei o livro sem saber muito bem o que esperar. Apesar de ter visto comentários sobre ele, não procurei saber do que se tratava. Conforme fui acompanhando a história de Nora, fiquei me perguntado quando a biblioteca apareceria e, quando ela finalmente apareceu, me surpreendeu bastante.

"A única maneira de aprender é vivendo"

Essa é uma frase que aparece algumas vezes e, para mim, traz uma mensagem importante. Afinal, o que é a vida senão um aprendizado? Isso tem tudo a ver com o título deste blog. O lance é aceitarmos que tem o lado bom e o lado ruim, que acertaremos e erraremos, e aproveitar para aprendermos com esses erros.

Foi muito importante pra mim essa leitura. Esse é um livro que nos leva a refletir sobre decisões e arrependimentos, a valorizar o que temos e a considerar as possibilidades que a vida ainda nos reserva. Como arrependimento é quase o meu sobrenome, rolou muita identificação com a Nora.

 Amei e recomendo!

“Bom, é essa a beleza da coisa, não é mesmo? Você simplesmente não sabe como termina.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário