sábado, 30 de abril de 2022

Resenha: Sentinela - Thais Lopes (DLL22: livro que seja primeiro de uma série ou trilogia)

Segunda resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! "Sentinela" é o primeiro livro da série "Crônicas de Táiran - Guardiões" que conta com um total de quatro livros. 

---------
Sinopse:

Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isso, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de um pedido de ajuda. Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não esperava se deparar com as mesmas pessoas que haviam destruído seu mundo. E muito menos imaginava que, tentando evitar que a história se repetisse, encontraria um homem capaz de desafiá-la. Kai Ithar é uma das pontas de um conflito que vai afetar muito mais que apenas seu povo - e pode ser a chave do futuro de Aíla. Mas, se ela estiver errada, o Reino C'erit não será o único a cair.

Crônicas de Táiran - Guardiões é uma série de sci-fi fantasiosa com romance (e hot). Cada livro acompanha um casal e cada história é fechada.

Avisos de conteúdo: sangue, xenofobia, consumo de álcool, violência explícita, sexo explícito, sequestro, morte de familiar (passado, fora da página), mortes, trauma passado.
---------

Estava super ansiosa por esse lançamento da Thais e comecei a ler assim que ficou disponível. Com tudo que ela foi divulgando nesse processo de reescrita, esse livro prometeu muito e cumpriu tudo! E, para surpresa de 0 pessoas, é claro que eu amei!

Leitura envolvente do início ao fim. Sentinela tem a dose certa de ação, conflitos políticos e romance. Adorei como vai sendo construída a relação entre Kai e Aíla, como eles não deixam o passado ser o fator decisivo e como vão aprendendo a confiar um no outro. Claro que nada é simples e teve muita treta. #adoro O Edel é muito fofo! Não sei nem o que falar dessa criança sem dar muito spoiler. Adorei todas as cenas em que a Aíla mostra o quão poderosa ela é.

Estou apaixonada por esse Universo criado pela Thaís. Adorei como ela vai nos mostrando claramente como a realidade e as relações atuais são consequências dos antigos conflitos, disputas e da busca por poder. Ela vai soltando as informações aos poucos ao longo da história, as peças vão se encaixando, e a gente vai ficando com vontade de saber mais. Apesar da história de Kai e Aíla ficar "fechada", conforme prometido, ainda tem muito mais a ser explorado nesse Universo. Já estou ansiosa pelos próximos livros desta série e todos os outros que ela prometeu que já tem planejado para esse Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário