Terceira resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Sigo em frente na leitura nos livros do box do Júlio Verne que comprei. Esse é o quarto livro do autor que leio e, mais uma vez, aproveitei para encaixá-lo num dos temas do DLL.
O que um clube especializado em armas e projéteis faz quando se acabam as guerras? Resolve encarar o desafio de enviar um projétil à lua.
Júlio Verne é genial! Sério mesmo. O que quer que eu tenha pensado sobre essa viagem "da Terra a Lua" jamais teria previsto que seria esse desafio. A situação é tão inusitada mas, da maneira que ele apresenta, faz todo sentido. E, como sempre, ele traz todos os detalhes da empreitada.
O livro dá uma verdadeira aula de gravitação e, como professora de Física, só ficava pensando como poderia aproveitar esse material em aula futuramente. Tudo é planejado nos mínimos detalhes, desde a velocidade que o projétil precisa ser lançado, a localização e a data para que a lua esteja na "posição ideal" até o planejamento e confecção do equipamento (tipo de canhão, dimensões, material, etc.).
Claro que o autor não ia deixar o livro sem imprevistos e surpresas. Confesso que algumas situações me provocaram boas risadas. Adorei o final!
Sou suspeita pra falar porque Júlio Verne já me conquistou mas super recomendo o livro! Esse é o mais curto dos que li até agora. Tem pouco menos de 200 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário