segunda-feira, 29 de março de 2021

Resenha: Quem canta reza duas vezes - Augusto Cezar (DLL21: de até 200 páginas)

Terceira resenha de março pro Desafio Literário Livreando (DLL21). Esse livro eu ganhei de presente da minha irmã e também enrolei pra lê-lo mais tempo do que gostaria mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. O livro tem 104 páginas, então, cabe no tema proposto com folga. rs

Neste livro, Augusto Cezar traz várias reflexões e apontamentos baseados em sua experiência e regadas com pensamentos de santo Agostinho. Foi uma experiência muito edificante para mim a leitura desse livro, mais uma excelente oportunidade de aprofundamento. Após a leitura de um trecho, precisei compartilhá-lo imediatamente com o meu ministério. Não podia guardar aquelas palavras só para mim.

Ele fala do nosso papel como servos e como artistas mas também da relação com o outro. Além das reflexões de santo Agostinho, também traz alguns ensinamentos de são Bento. Falando em santo Agostinho, o último capítulo em que fala da sua "relação" com a vida do santo é lindíssima. Enfim, acho que minhas palavras não estão a altura da qualidade do livro mas quero dizer que amei muito e vou deixar que alguns trechos do livro sirvam para recomendá-lo.

Alguns dos meus trechos favoritos:

"É no encontro com o outro que a minha vida ganha sentido e profundidade. É no encontro com o outro que a minha arte encontra razão de ser."

"... realizamos arte por amor. E nenhum amor verdadeiro é egoísta."

"Somos versos que, no encontro com o outro, compõem um novo universo."

"Fazer parte de um ministério é afinar o seu instrumento no diapasão do outro. É formar com o outro um acorde consonante com a fé que nos une."

"... porque a verdadeira liberdade não consiste em fazer o que temos vontade, mas em fazer o que devemos porque temos vontade."

"Se falharmos, recomecemos. Se cairmos, levantemos. Se pecarmos, confessemos a grande misericórdia de Deus. Nada estará perdido enquanto estivermos em busca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário