Segunda resenha de março pro Desafio Literário Livreando (DLL21). Eu tenho mais livros que se encaixariam nesse tema do que eu gostaria. O tempo de espera de leitura reflete a minha capacidade de comprar mais livros do que consigo ler, mas estou tentando melhorar nesse ponto. Quase sempre eu termino me perguntando: "por que demorei tanto pra ler esse livro?".
Com o objetivo de auxiliar o músico católico a compreender seu chamado e a descobrir a melhor forma de exercê-lo, André Florêncio fala sobre o papel do ministro de música no Corpo de Cristo — Sua Igreja —, sobre suas responsabilidades e sobre diversas outras questões que envolvem seu trabalho.
Sirvo no ministério de música já há muitos anos (apesar de estar em "pausa" devido a pandemia) e entendo a importância de buscar aprender sempre mais, me aprofundar mais e a leitura deste livro vem de encontro a esse esforço. O André parte de suas vivências e traz reflexões e orientações muito importantes para aqueles que assumiram essa missão. Ele apresenta em diversas partes do livro perguntas para ajudar na reflexão, tanto individual quanto em grupo no seu ministério, e gostei muito dessa proposta. Muito me alegrou também ver algumas passagens que costumava levar para partilha na época em que coordenei a pastoral de música de minha paróquia. A leitura foi bem fluida e prazerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário