quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Resenha: A torre de Nero - Rick Riordan (DLL20: livro de mitologia)

Última resenha pro Desafio Literário Livreando deste ano (DLL20). Quando eu penso em mitologia, automaticamente penso nos livros de Rick Riordan e a leitura pra esse tema não poderia ser outra.

"A torre de Nero" é o quinto e último livro da série "As provações de Apolo" onde acompanhamos a trajetória do ex-deus enfrentando a punição que o tornou o adolescente mortal Lester Papadopoulos. Ele tem a missão de libertar cinco oráculos antigos para se mostrar digno e tentar recuperar seus poderes divinos. Neste livro, Apolo precisa enfrentar Nero e sua antiga inimiga Píton para finalmente concluir suas provações. Será que ele vai conseguir retomar seu status de deus do Olimpo?

Eu estava bem ansiosa pra ler esse livro por ser a conclusão de mais uma série maravilhosa do Rick Riordan. Eu sou completamente apaixonada pelos seus livros e esse também não me decepcionou. Uma das coisas que mais me conquistou foi todo crescimento e o aprendizado que Apolo teve durante esse período como mortal e a evolução de seu relacionamento com todos que o apoiaram (principalmente com a Meg). Adorei ter um pouco mais de Nico e Will. Eles são tão fofos juntos! E tantos outros personagens maravilhosos que eu amo rever. Já estou com saudade dessa galera! 

Alguns dos meus trechos favoritos:

"(...) Lembre-se de como é ser humano. (...) Jason se referia às melhores coisas: defender uma causa justa, colocar os outros em primeiro lugar, ter uma fé teimosa de que se podia fazer a diferença, mesmo que significasse morrer para proteger seus amigos e suas crenças."

"Mudança é uma coisa frágil. Exige tempo e distância."

"Ser humano é seguir em frente, se adaptar, acreditar na sua capacidade de melhorar as coisas. Esse é o único jeito de dar significado à dor e ao sacrifício."

"Talvez fosse isso que Estige havia tentado me ensinar: não importava o quanto declamasse uma promessa aos quatro ventos, nem que palavras sagradas usasse. O que importava era se você estava falando sério. E se a promessa valia a pena ser cumprida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário