domingo, 20 de dezembro de 2020

Resenha: No coração da floresta - Mayra Lacerda (DLL20: livro de capa verde)

Primeira resenha de dezembro pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Conheci a Mayra justamente através do DLL e foi muito legal acompanhar um pouco a sua preparação pro lançamento desse livro, o que me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Gostei muito de poder encaixá-lo num dos temas do DLL desse mês e participar da leitura coletiva organizada pela autora.

No livro, uma garota em fuga acaba presa numa armadilha e é resgatada por um misterioso caçador. Ambos trazem segredos em suas vidas e marcas deixadas pelo passado. Nem tudo é como aparenta ser...

No coração da floresta me conquistou já nas primeiras páginas. A leitura é super fluida e o mistério te envolve de tal maneira que a vontade é de não parar de ler. A cada página eu me via conquistada pela história e queria entender os segredos escondidos pelos protagonistas. 

Falando neles, que personagens maravilhosos! Ambos estão aprendendo a conviver com a sombra de seu passado e, de certa forma, estão num processo de superação e cura. A sinopse do livro já adianta que "nem tudo é como aparenta ser..." e é muito verdade! Quanto mais os conhecia, mais me apaixonava por eles. Eles já moram no meu coração. 

E, além disso, tem o romance! Apesar de tentarem muito, eles não conseguem evitar a aproximação e, mesmo com as complicações, é um relacionamento muito bonito de se ver!

Tem também personagens secundários cativantes e muito mais treta no livro que não posso comentar pra não dar spoiler. Só posso dizer amei muito o livro e recomendo!

Quase que eu esqueço de mencionar as referências musicais. Eu simplesmente AMO livros que citam trechos de músicas. As citações desse livro são perfeitas e ele tem uma playlist ma-ra-vi-lho-sa que está disponível no Spotify.

Alguns dos meus trechos favoritos:

"E quem é você para julgar que criatura merece viver ou morrer?"

"Eu procuro força, não para ser maior que meus irmãos ou irmãs, mas para lutar contra o meu maior inimigo — eu mesmo."

"Ela precisava dele. Ele tinha que estar inteiro para ajudá-la."

"Vê-la tão indefesa, orando para seus deuses, pedindo força e amparo... o partiu em pedaços. Os pedaços que ele lutava dia após dia para manter juntos. Mas o que era a sua dor perto do que ela sentia? Por mais que ela nada tenha dito, ele sabia que era pesado demais para ela carregar sozinha."

"Nenhuma cicatriz nasce de uma bela história (...) o que faz diferença é a forma como curamos a ferida."

"Os cortes mais profundos não aparecem na superfície."

"Um casal sempre deve resolver tudo juntos, qualquer decisão que tenham que tomar... devem resolver juntos, andando lado a lado na mesma direção. Mas não se pode forçar uma pessoa a seguir a sua direção ou fazer o que ela não quer, sob o pretexto do amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário