quinta-feira, 30 de abril de 2020

Resenha: Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur (DLL20: livro de autor(a) indiano(a))

Quinta e última resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Esse também não estava na TBR e eu roubei a ideia da Mayra, outra participante do DLL, ja que não tinha ideia do que ler pra autor(a) indiano(a).

Sinopse (da Amazon):

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. 

Confesso que peguei esse livro por ser de leitura rápida e não me arrependi. Gostei muito, de verdade! Uma das coisas que mais me encantou foi o sentimento por trás das palavras porque cada poesia traz uma história. Algumas sofridas, outras mais doces, todas reais. Reflete uma vivência, uma luta! A autora não só compartilha um pouco da sua história mas também se torna a voz de tantas outras mulheres. Amei e cheguei a conclusão de que preciso ler mais livros de poesia.

Alguns dos meus trechos favoritos:

"nada mais seguro 
que o som de você
lendo alto pra mim"

"estou aprendendo 
a amá-lo
me amando"

"o amor não é cruel
nós somos cruéis
o amor não é um jogo
nós fizemos um jogo
do amor"

"se você nasceu com
fraqueza pra cair
você nasceu com
força para levantar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário