quinta-feira, 30 de abril de 2020

Resenha: Inimigos Mortais - J C Gray (DLL20: livro com um personagem negro)

Quarta resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Esse livro também não estava na minha TBR do mês, mas acabou aparecendo e furando fila. Vi a divulgação de uma leitura coletiva com autora e, ao ler a sinopse, não resisti, peguei o e-book e entrei na LC. Durante a leitura, vi que ele se enquadrava no tema "livro com um personagem negro" e aproveitei.

Em “Inimigos Mortais”, uma nova e poderosa droga começa a tomar as ruas de Los Angeles, corpos têm sido encontrados nos becos da cidades e lobisomens têm desaparecido sem deixar rastros. Diante dessa situação, o policial Marco pede ajuda e contará com o apoio de Shay, uma loba de linhagem pura, para investigar esses crimes. Os vampiros europeus também tem interesse em desvendar essa história e mandam um (maravilhoso) representante para investigá-la.

Sou suspeita pra falar porque curto bastante fantasia, então, quando vi "vampiros e lobisomens" na sinopse do livro, já fui fisgada e o livro não me decepcionou. A história é super envolvente e me ganhou desde o início. É admirável ver a força que a Shay demonstra e a preocupação em se "redimir" de seus erros anteriores.

Como o tema do DLL era livro com personagens negros, quero citar os que encontrei: Zee, Kim e Jessica. Quero chamar especial atenção para as duas últimas, que são bem diferentes, mas cada uma forte à sua maneira. A Kim é super segura de si e autoconfiante. A Jessica já é mais tímida mas super dedicada e tem um papel importante na história.

Uma coisa que achei super legal foi ver a diversidade dentre os personagens da história: americanos (afinal, se passa em LA. rs), latinos, franceses, russos, gregos. Maneiro isso, né?

No meio da treta toda, tem os vampiros também e, dentre eles, o maravilhoso do Adrien (vocês vão querer conhecer esse ruivo maravilhoso) e a avassaladora da Amber.

Não estou falando muito da trama porque estou com medo de dar spoiler, mas me apaixonei muito. Os personagens são muito cativantes. Gostei muito do livro e recomendo a leitura.

Fiquei com gostinho de quero mais e espero ansiosamente o momento em que J C Gray vai dar continuidade.


2 comentários:

  1. Fico realmente muito feliz que você tenha gostado! IM foi a realização de um sonho (bem o inicio dele rs) e eu prometo que em breve ainda vai ter bem mais coisas sobre esses personagens que você gostou tanto!

    ResponderExcluir