Terceira resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Este livro também não estava na TBR de abril, mas acabei pegando ele pra ler para incentivar meu afilhado que o ganhou de presente e estava lendo. E ele acabou se enquadrando no tema "livro clássico da literatura".
No livro "A Ilha do Tesouro", Jim Hawkins conta como, após a morte de um pirata na hospedaria de seus pais, a descoberta de um mapa do tesouro o leva viver diversas aventuras. Ele vai descobrir que essa emocionante busca vai ser mais arriscada que o esperado.
Confesso que achei a leitura um pouco devagar no início, por ser mais a rotina da hospedaria e ainda não se ter revelado o mistério por trás da história do pirata Billy Jones mas, depois que começa as tretas o ritmo fica bom. E são várias tretas com direitos a traições, lutas, mortes e piratas!
O protagonista Jim se mostra um jovem muito corajoso e acaba por ser peça chave em várias situações. Eu tive um pouco de dificuldade com os termos náuticos que aparecem mas isso não chegou a atrapalhar a leitura. Gostei bastante do livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário