quinta-feira, 30 de abril de 2020

Resenha: A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson (DLL20: livro clássico da literatura)

Terceira resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Este livro também não estava na TBR de abril, mas acabei pegando ele pra ler para incentivar meu afilhado que o ganhou de presente e estava lendo. E ele acabou se enquadrando no tema "livro clássico da literatura".

No livro "A Ilha do Tesouro", Jim Hawkins conta como, após a morte de um pirata na hospedaria de seus pais, a descoberta de um mapa do tesouro o leva viver diversas aventuras. Ele vai descobrir que essa emocionante busca vai ser mais arriscada que o esperado.

Confesso que achei a leitura um pouco devagar no início, por ser mais a rotina da hospedaria e ainda não se ter revelado o mistério por trás da história do pirata Billy Jones mas, depois que começa as tretas o ritmo fica bom. E são várias tretas com direitos a traições, lutas, mortes e piratas!

O protagonista Jim se mostra um jovem muito corajoso e acaba por ser peça chave em várias situações. Eu tive um pouco de dificuldade com os termos náuticos que aparecem mas isso não chegou a atrapalhar a leitura. Gostei bastante do livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário