quinta-feira, 30 de abril de 2020

Resenha: Desvendando a língua japonesa - Luiz Rafael (DLL20: livro que comece com a primeira letra do seu nome)

Segunda resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Minha TBR de abril foi pro espaço esse mês. Troquei quase todos os livros, inclusive o desse tema.

Uma das coisas que a quarentena me proporcionou foi voltar a estudar japonês e, enquanto estava lendo esse livro, me dei conta de que se enquadrava no tema "livro que comece com a primeira letra do seu nome", então, aproveitei! :)

O "Desvendando a Língua Japonesa" apresenta um panorama geral da língua japonesa e dos principais elementos de sua gramática. Ele é dividido em duas partes: A Escrita Japonesa, onde fala sobre os sistemas de escrita do japonês, e A Língua Japonesa, abordando o uso das partículas e classificação, uso e flexão de adjetivos e verbos.

A leitura do livro foi bem tranquila e me deu uma visão geral do japonês. Foi bem esclarecedor e me fez ter uma melhor noção dos diferentes elementos da língua. Com certeza, enriqueceu e muito o meu estudo e o legal é um livro que também pode ser utilizado para futura referência quando estiver me aprofundando no idioma. Um outra coisa que achei super interessante, é que o livro contém links para videoaulas dos diversos assuntos abordados. Super recomendo para quem tem vontade de aprender japonês.

Esse livro pode ser baixado gratuitamente no site: https://programajaponesonline.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário