sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Resenha: Guardiã - Thais Lopes (DLL22: livro que seja o último de uma série)

Segunda resenha de setembro pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Apesar de não ter planejado isso, acabei encaixando todos os livros das Crônicas de Táiran: Guardiões no DLL. Acho que já deixei claro por aqui que sou super fã do trabalho da Thais. Estava super ansiosa pelo lançamento desse livro que encerra a série e é claro que já comecei a ler assim que lançou.

Sinopse:

Os povos antigos sempre tiveram motivo para odiar a Ordem dos Guardiões e o que ela representa. Mas, apesar dos séculos se enfrentando, eles não se esqueceram que os Guardiões nunca foram seus maiores inimigos. Tempos atrás, quem ocupava esse lugar era a Coligação. Antes, enfrentá-los quase lhes custou tudo. Agora, é uma garantia de destruição. Thria Armen'hir sabia que estaria sozinha quando aceitou se juntar à Ordem. Ninguém seria confiável, muito menos o príncipe c'erit que deveria ser seu aliado. Mas ela não esperava que Edel Ithar fosse ser a única pessoa a entender sua posição - ou que o destino da guerra estaria nas suas mãos. E quando todas as esperanças são perdidas, cabe a eles descobrir o que estão dispostos a sacrificar para que exista um futuro.

Encerramento perfeito para essa série maravilhosa! Ao longo dos três livros anteriores, foi possível ver como o conflito foi crescendo, os fatores envolvidos foram melhor compreendidos e chegamos ao cenário de Guardiã, com batalhas impossíveis que, para serem vencidas, precisarão de sacrifícios e soluções milagrosas. Ao começar essa leitura, prepare o coração para enfrentar fortes emoções. No meio disso tudo, temos Edel e Thria. Não sei nem descrever o quanto admiro esses dois, a força que eles demonstram pra fazer o necessário apesar de todos os traumas e dificuldades que enfrentam. E como casal são perfeitos. Amei cada momento do desenvolvimento dessa relação. Preciso mencionar que diversos personagens que já conhecemos e amamos também exercem um papel importante nessa batalha. Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto amei esse livro. Já terminei a leitura sentindo saudade e querendo reler a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário