terça-feira, 29 de março de 2022

Resenha: Rio de Sangue e Magia 2 - Livro do Poder - Thais Lopes (DLL22: livro com um casal na capa)

Primeira resenha de março pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Conheci o trabalho da Thais no ano passado através da LC do seu livro Marcas do Destino (que eu fiquei sabendo numa outra LC que estava participando rs) e virei fã. Os livros dela são viciantes e eu amei todos que li até agora (já foram mais de 15 e a meta é ler todos que ela lançou). Não sei como ainda não tinha aparecido nenhum livro dela por aqui mas chegou o momento! Eu estava doida pra ler a duologia RdSeM desde que ela começou a divulgar porque prometia ter tudo que eu amo. Estava só aguardando o lançamento do segundo livro (decisão mais do que acertada). A resenha é do segundo livro porque foi o que eu finalizei a leitura em março, mas farei alguns comentários gerais da duologia. Acho que não preciso mencionar como ele se enquadra no tema: olha esse casalzão lindo nessa capa maravilhosa!

ALERTA: Pode conter spoilers do primeiro livro

Sinopse - Amazon:

Desde o começo, a guerra era inevitável. O destino que Nevra e Ekerion tentavam evitar, inescapável.

Nevra, forçada a assumir o cargo que tanto lutou para evitar, agora precisa tomar frente em um conflito no qual não acredita. Ekerion, novamente sob as ordens daqueles que o traíram antes, tem a sua chance de vingança nas mãos.

Mas as margens do rio continuam ruindo. O equilíbrio delicado que mantinha a magia estável foi quebrado e a nova instabilidade pode destruir muito mais que qualquer batalha.

Nevra e Ekerion sabem que conseguem trabalhar bem juntos. Mas se quiserem salvar seu mundo, apenas trabalhar não será suficiente. Eles precisarão confiar... E entregar suas vidas nas mãos um do outro.

Já comentei como eu amo os livros da Thais e com essa duologia não foi diferente. Devorei os dois livros e não consegui largar enquanto não terminei (algumas horas de sono foram sacrificadas nesse processo). Amei o universo criado. É muito interessante como a magia funciona e é manipulada de diversas maneiras, a diferença entre as crenças dos reinos, a interação entre as espécies e toda a política e conflitos que são explorados na trama. Adorei a interação entre Eker e Nevra desde o início. O final do primeiro livro só confirmou que foi uma boa decisão esperar o lançamento do segundo pra poder emendar os dois.

Uma coisa legal de ler uma continuação é que você chega achando que sabe de alguma coisa e percebe que não sabe de nada, porque a treta é sempre mais complexa do que parece. Se eu já estava apaixonada por esse universo no livro da ilusão, fiquei ainda mais no livro do poder com a revelação de todos os mistérios envolvendo o Rio. E quantos mistérios! Fiquei impressionada ao finalmente entender (de verdade) o que estava ocasionando os eventos. E o que dizer desse casal maravilhoso? Como esses dois "cabeças-duras" demoraram pra se entender, mas valeu a pena toda espera! Tem outros personagens que curti muito na história. Numa, a matriarca, é muito sinistra. Gostei muito também de Dess e Kevsara. Eker e Nevra estariam muito ferrados sem eles, com certeza. Falando em Dess, vale a pena destacar que a Thais incluiu personagens não binários nos livros e fez uso de pronomes neutros.

Amei muito os dois livros, achei o final perfeito e super recomendo!

Pra quem se interessou, os dois livros estão disponíveis na Amazon (e estão incluídos no Kindle Unlimited) e tem playlists no Spotify. Vou deixar os links:

RdSeM1: livro / playlist
RdSeM2: livro / playlist

Nenhum comentário:

Postar um comentário