Era pra ter sido a terceira resenha de maio pro Desafio Literário Livreando (DLL21), mas acabei atrasando um pouco o término da leitura. Apesar de eu não vê-lo dessa maneira (porque sempre tive a intenção de retomar a leitura), esse é o mais próximo de um livro "abandonado" que tenho, já que cheguei a começá-lo algumas vezes mas acabei optando por adiar a leitura. Agora ele finalmente foi lido e só falta eu concluir a leitura de Chain of Iron para zerar a fila de livros da Cassandra Clare não-lidos. \o/
O Códex é apresentado como uma espécie de manual para caçadores de sombras, então, inclui as informações sobre a "organização", desde o armamento comumente utilizado aos tipos de demônios conhecidos, descrição sobre os membros do submundo, a magia utilizada, etc.
Talvez esse "formato de manual" tenha sido um dos motivos que me fez enrolar para lê-lo, mas me encanta a riqueza de informações apresentadas nesse livro que só reforça o cuidado e a maestria empregados pela Cassandra Clare na criação do universo dos caçadores de sombra. A cada livro lido me apaixono ainda mais. Além disso, o livro possui ilustrações lindíssimas e conta com anotações de três personagens já conhecidos, Clary, Simon e Jace, "reagindo" à leitura do Códex. Isso dá um toque ainda mais especial ao livro e nos dá a sensação de fazermos parte desse mundo. Leitura mais do que recomendada para quem é fã e quer se aprofundar no universo dos caçadores de sombra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário