quarta-feira, 30 de junho de 2021

Resenha: Rachel - R. F. Lucchetti (DLL21: que termine em um dia)

Mais uma resenha pro Desafio Literário Livreando (DLL21)! Esse livro é pequeno e tem menos de 100 páginas, então, achei que seria uma boa pedida pra esse tema.

Rachel é o quinto volume da Coleção R. F. Lucchetti, mas não é necessário ter lido os anteriores porque são independentes. Nele acompanhamos a visita de Oliver Collins a seu amigo Richard e sua esposa Rachel e nos deparamos com um grande mistério envolvendo a residência e a vida do casal.

O livro, assim como os volumes anteriores, tem um texto inicial sobre o autor. É algo que eu acho muito interessante e a trajetória do mestre R. F. Lucchetti é incrível. Indo para a história do livro, o autor começa com um prólogo de meia página que já revela que vai terminar em treta, atiçando a curiosidade do leitor. A maior parte do livro consiste no relato de Oliver Collins através do qual tentamos entender como as coisas aconteceram e como chegamos a cena do prólogo, que recebe um complemento no epílogo. O livro é de leitura fácil e rápida. Gosto muito da escrita do autor. Adorei as várias referências a outras obras feitas ao longo do livro e fiquei super intrigada com o mistério de Rachel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário