Terceira resenha de abril pro Desafio Literário Livreando (DLL21). Esse livro eu ganhei no Amigo Secreto do DLL no ano passado, presente da queridíssima Tammy, idealizadora e organizadora desse desafio, que infelizmente nos deixou no início do mês, vítima da COVID-19. Além de ser uma indicação dela, ele também foi super recomendado pela Mayane, também participante do desafio, e foi uma das leituras do Clube da Camila desse mês.
Confesso que enrolei mais do que pretendia pra concluir essa leitura, mas foi culpa minha mesmo e não do livro. A leitura fluía bem quando eu parava pra lê-lo, só que muitas vezes eu não parava. Pode (ou não) ter a ver com o fato de eu estar lendo uns 10 livros simultaneamente. Bom, vamos falar sobre o livro.
Em "A garota do lago" seguimos os passos da repórter Kelsey Castle ao tentar desvendar o que levou ao assassinato da estudante Becca Eckersley, na pequena cidade de Summit Lake. Descobrir mais sobre a jovem morta, vai ajudar a repórter a superar seus próprios traumas.
Gostei muito da escrita do autor e de como ele escolheu narrar a trama, intercalando as investigações da Kelsey, no presente, com cenas do passado de Becca, iniciando 14 meses antes de sua morte. Várias tretas acontecem nesse livro e fui surpreendida muitas vezes (se bem que sou fácil de enganar 😂). Foi muito legal conhecer a Kelsey e ver como sua tarefa "tranquila" se complicou mas, ao mesmo tempo, se transformou numa jornada de superação e redescoberta de si. Até ser revelado o que tinha acontecido com ela, eu estava super curiosa para saber o que era.
Acompanhar a história de Becca é essencial para entender o seu trágico fim. Me pergunto se esse não foi um dos motivos de eu ficar adiando terminar o livro: saber que pra acabar em assassinato alguma coisa tinha que desandar. Esse negócio de não poder confiar em ninguém e desconfiar de tudo e de todos é meio tenso. Eu me envolvo fácil e sofri junto com os personagens diversas vezes. Até sonhei com a história do livro um dia (talvez eu não devesse ler antes de dormir🤔). Enfim, curti bastante a leitura e recomendo. Fiquei com muita vontade de ler uma certa carta (que não posso mencionar pra não dar spoiler).
Alguns dos meus trechos favoritos:
"Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente."
"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."
"É assim que descobrimos que estamos fazendo o que estávamos destinados a fazer: quando nunca nos entediamos e não queremos fazer nenhuma outra coisa."
"Faça o que gosta de fazer. E se você achar que não está gostando, faça outra coisa."
"Suas perguntas sobre a vida e a morte, e por que uma pessoa sobrevive a um acontecimento tão terrível, e outra, não"
Nenhum comentário:
Postar um comentário