sábado, 9 de janeiro de 2021

Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne (DLL21: que ganhou de presente)

Segunda resenha de janeiro pro Desafio Literário Livreando (DLL21). Este livro eu ganhei no amigo secreto do DLL em 2019. Tinha separado pra ler pra esse mesmo tema no desafio de 2020, em dezembro, mas, como me enrolei, ficou como leitura pra 2021.

-------------
Sinopse:

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
-------------

Eu adoro uma comédia romântica, então, já tinha certeza de que ia amar o livro. A leitura foi super fluida e envolvente e gostei muito de ter os capítulos intercalando os pontos de vista de Parker e Ben. Gostei muito da dinâmica entre eles e do cuidado que tinham um com o outro. 

Depois de acompanhar o bom e velho clichê de amigos que se tornam algo mais (que eu amo!) me peguei refletindo sobre alguns fatores que influenciam/complicam a situação: como é necessário um autoconhecimento pra entender seus sentimentos, a importância de enfrentar o medo da mudança e a questão da (falta de) comunicação. Acho que essa minha reflexão foi levemente influenciada pelo livro sobre relacionamentos que terminei de ler essa semana. rs 

Amei o livro e fiquei com gostinho de quero mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário