quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As Esganadas - Jô Soares (DL 2013)

Na última segunda-feira, terminei de ler o primeiro livro da minha lista do Desafio Literário 2013,  As Esganadas de Jô Soares. Este livro acabou entrando na minha lista desse ano porque estava na minha lista do ano passado e e eu já tinha pegado emprestado com o meu irmão. Ficou mais de um ano emprestado comigo e eu não tinha lido. Já estava mais do que na hora! Como um dos critérios do DL, segue a resenha. Não lembro de já ter escrito alguma resenha antes então essa é provavelmente a primeira (ou uma das primeiras) que escrevo. Espero que fique razoável.


RESENHA

O livro relata o acontecimento e a investigação do Caso das Esganadas, uma série de assinatos cujas vítimas têm em comum o fato de serem gordas. Isso se dá porque o assassino possui um ódio de sua mãe, que também era gorda. O assassino tem a seu favor o fato de possuir uma doença rara que faz com que não tenha impressões digitais, dificultando e muito a investigação de Calixto, Mello Noronha, Tobias Esteves e Diana.

Uma coisa que gostei bastante foi do estilo investigativo de Tobias Esteves demonstrado já em seu primeiro encontro com Mello Noronha, quando se oferece para ajudar na investigação. Foi o personagem que me agradou mais. Além disso, me diverti bastante com as narrações de rádio. Me imaginava ouvindo todas elas principalmente porque incluiam, como não podia deixar de ser, as propagandas no meio e no final de cada uma delas. E tinha cada propaganda... não tinha como não rir.

Enfim, de maneira geral, gostei bastante da história.



Bom, não sei se era bem isso mas vale a intenção. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário