domingo, 30 de outubro de 2022

Resenha: Serwa Boateng's guide to vampire hunting - Roseanne A. Brown (DLL22: livro escrito por autor africano)

Terceira resenha de outubro pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Conheci o trabalho da Roseanne A. Brown lendo A song of wraiths and ruins, livro que amei muito. Sendo fã do trabalho do Rick Riordan e já tendo lido outras duas séries do seu selo editorial, ao saber do lançamento desse livro ele se tornou uma leitura obrigatória pra mim. Aproveitei para encaixá-lo nesse tema pois a autora é nascida em Gana.

Serwa é criada desde cedo para se tornar uma Slayer, uma espécie de caçadora de seres das trevas, mas, quando seus pais saem em uma busca da qual ela não pode se fazer parte, ela se vê obrigada a encarar uma vida normal e frequentar a escola, o que traz seus próprios desafios.

Não tenho palavras para descrever a perfeição que é esse livro. Todo cenário fantástico (as criaturas, a magia, a organização que mantém tudo sob controle, etc.) é muito bem construído. Muito legal conhecer um pouco da mitologia de Gana. Mas, mais do que isso, me apaixonei por esses personagens. Ver a luta de Serwa para se inserir num local totalmente desconhecido, tentar descobrir o seu papel e até entender melhor quem realmente é, só faz com que eu a admire. Amei uma cena em que ela pede desculpas por um erro que cometeu dizendo que não quer se tornar "aquele tipo de pessoa" porque mostra que seu coração está no lugar certo. Gosto muito de livros que retratam personagens reais e não perfeitos, que cometem erros mas buscam aprender com eles. Adorei acompanhar as aventuras de Serwa, Roxy, Mateo, Eunju e Gavin. Achei muito importante também ver levantada a questão do preconceito, que infelizmente, é uma realidade. Mal posso esperar pro próximo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário