domingo, 30 de outubro de 2022

Resenha: A rede de Alice - Kate Quinn (DLL22: livro histórico)

Segunda resenha de outubro pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Este livro eu ganhei no amigo secreto do DLL no ano passado e já estava mais do que na hora de eu lê-lo.

Em A Rede de Alice seguimos duas linhas temporais. Vemos cenas no passado de Eve, que foi uma espiã durante a Primeira Guerra Mundial, ao mesmo tempo em que acompanhamos a jornada de Charlie que procura Eve para ajudá-la a encontrar sua prima que sumiu durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de ser um livro grande (mais de 500 páginas) a leitura é muito fluida. Não preciso nem dizer que o fundo histórico aqui são as duas grandes guerras. Adorei saber que a autora utilizou personagens reais e alguns fatos históricos para construir sua narrativa. Confesso saber bem pouco sobre as guerras mas é sempre gratificante ver mulheres conquistando espaço onde antes eram consideradas inferiores, apesar de saber que enfrentaram muitas dificultades. Admirei muito a força que Eve e Charlie mostraram (dois tipos diferentes de força, mas não menos admiráveis) e não tenho nem palavras para falar de Alice (uma das personagens reais utilizadas). Estou com medo de escrever mais e começar a soltar spoilers, então, vou parar por aqui. Amei e agradeço muito a Rafa por ter escolhido esse presente pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário