terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Resenha: Zinescritos #02 - Daniel Constantini e Sandro G. Moura (orgs.) (DLL21: escrito por 2 autores ou mais)

Mais uma resenha pro Desafio Literário Livreando (DLL21)! Essa é a segunda de fevereiro. Apesar de ser bem curta, tenho essa zine há algum tempo e ainda não tinha lido. Finalmente, chegou a hora!

O Zinescritos é um coletivo literário independente, criado em 2015 por um grupo de amigos escritores, que buscam se reunir uma vez ao ano para compartilhar sua paixão (além da oportunidade de fazer novos amigos). Nas páginas deste zine encontram-se trabalhos de diversos gêneros da literatura em textos dinâmicos e divertidos, produzidos com o único propósito de valorizar a literatura brasileira em toda a sua diversidade.

Esta publicação conta com 10 textos escritos por diferentes autores. Tive a oportunidade de conhecer boa parte desses autores e seus trabalhos quando participei das coletâneas da Andross Editora, então, já estava com a expectativa alta para essa leitura. 

Gostei muito de todos textos e da diversidade de gêneros. Em um deles me surpreendi bastante porque o título e o início me fizeram imaginar uma coisa e o desenvolvimento do conto foi completamente inesperado. A arte da capa foi muito bem feita e faz referência a cada um dos textos. Muito legal olhar a capa após a leitura e enxergar o elemento de cada história. Curti muito a leitura e super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário