terça-feira, 24 de novembro de 2020

Resenha: A linhagem - Camila Dornas (DLL20: livro do seu gênero favorito)

Segunda resenha de novembro pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Conheci o trabalho da Camila através da LC que ela organizou de "O violino escarlate" em setembro. Depois disso, decidimos continuar lendo seus outros livros e eu, sempre que possível, vou encaixando nos temas do DLL. A linhagem foi o escolhido da vez. Eu tenho dificuldade de escolher só um gênero favorito, mas fantasia é com certeza um dos que amo.

Sinopse - Amazon:

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso.

Acho que já ficou claro que me apaixonei pela escrita da Camila (já é o terceiro livro dela que leio) e, mais uma vez, ela não me decepcionou. Esta foi mais uma história cativante com personagens fortes e apaixonantes, e também aqueles que você odeia (leia-se Julian). Sério! Eu odiei o Julian desde o começo do livro e, conforme continuava lendo, o sentimento só se intensificava. A protagonista, Evangeline, é muito forte, aguentou passar por muita coisa, teve que saber lidar com o que a tornava diferente e, apesar das dificuldades, continuou tendo um bom coração. Claro que ela também teve ajuda e pôde contar com seus amigos fieis. E o que falar de Henry? Que pessoa maravilhosa! Estou apaixonada por ele. Enfim, amei muito o livro. 

Este livro ainda tem o diferencial de fazer parte do mesmo universo de Subconsciente, que li no mês passado, o que tornou a experiência ainda melhor. A Camila ainda está devendo mais um livro nesse universo. Aguardo ansiosamente e, enquanto isso, vou lendo os outros livros dela (só faltam dois pra zerar a lista rs).

Alguns dos meus trechos favoritos:
(acabei nem anotando muitos porque estava empolgada na leitura rs)

"Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção."

"... a questão é que todos tem segredos. Alguns segredos começam como uma forma de se proteger. Outros segredos são usados como armas contra aqueles que os guardam. E há ainda os segredos que, quando revelados, causam o mesmo efeito de um furacão e alteram tudo que você achava que sabia."

"Mas, no fundo, sabia que quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário