Primeira resenha de outubro pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Eu já tinha adquirido o e-book de Blackmail quando foi lançada a pré-venda do livro físico mas o incentivo para lê-lo justamente esse mês veio por ser a leitura promovida pelo Clube do Livro da Bia (e eu nem gosto de ler em grupo rs).
"Trenton e Caroline se conheceram na faculdade. Ele, quarterback do time de futebol americano e ela, uma gordinha que era invisível para a maioria dos seus colegas de classe. Os anos se passam e a gordinha invisível se transforma na dona de um império. O jogador de futebol americano, com ambições de ser um grande advogado, volta a cruzar o caminho de Caroline. Esse reencontro traz à tona sentimentos antigos carregados de revolta, atração e uma química avassaladora."
Fui totalmente conquistada por Blackmail e devorei o livro. Me apaixonei pela história de Caroline e Trenton e fiquei querendo mais. Dois personagens fortes, lutando pelos seus objetivos e ideais. Caroline que deixou pra trás alguns traumas e buscou superá-los, e que teve garra para assumir o legado da família. Gostei muito de ver o empenho que ela tinha em defender os direitos das mulheres. Trenton tendo que enfrentar uma mudança inesperada e aceitar a rejeição do pai para seguir a carreira profissional que desejava. E que casal maravilhoso! Gostei muito de como o relacionamento deles foi se desenvolvendo. Amei ver o cuidado, respeito e admiração que tinham um com o outro.
Claro que não só de protagonistas vive a história. Tem outros personagens maravilhosos, como o Ethan, melhor amigo de Trenton, que mesmo com seus próprios problemas estava sempre por perto ajudando. Ele até ganhou um livro contando sua história (que já li e amei). Tem mais um monte que amei e alguns que estavam lá pra atrapalhar a vida dos nossos queridos (faz parte) mas vou parar porque senão me alongo e começo a dar spoilers. rs
Outra coisa que amei foram as referências musicais. Fiquei com muita vontade de conhecer as músicas de John Mayer. É, como o pacote é completo, temos também ação e cenas calientes.
Alguns dos meus trechos favoritos:
"Por qual motivo chegamos a esse ponto em nossas vidas, que simplesmente paramos de nos importar com nossas próprias coisas?"
"Sentimentos nunca são besteira e você sempre deve dar ouvidos ao que sua razão fala, independente do seu coração. O coração muitas vezes é traiçoeiro, se alimenta de ideias alheias, de projeções de outras pessoas..."
"O difícil é um amontoado de coisas fáceis."
"Siga seu coração e pense com calma e clareza antes de tomar uma decisão. Nunca aja por impulso (...) Dessa forma tudo dará certo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário