Primeira resenha de julho pro Desafio Literário Livreando (DLL20) \o/
No Playlist - vidas em medley, Leandro Schulai traz 9 contos de ambientados nos anos 80 inspirados pelas seguintes canções: Exagerado, Tempo perdido, Like a prayer, Lanterna dos afogados, Every breath you take, Save a prayer, Hoje a noite não tem luar, Take on me e Dona.
Como já tinha comentado na resenha que fiz do primeiro livro da série Playlist: vidas em singles, estes livros já me ganham pela proposta. Gosto muito de música e literatura e a junção destas duas coisas tinha tudo pra dar certo e o Schulai fez isso muito bem também neste segundo livro.
Esse é um livro de leitura rápida e agradável. Apesar de ser possível perceber as referências à música que serviu de inspiração, não há garantia de saber o que vai acontecer. Fui surpreendida muitas vezes. Um dos meus contos favoritos foi o Laços no tempo, pelo contexto histórico e pelo romance que resiste ao tempo. Já conhecia e admirava o trabalho do Leandro Schulai como organizador de antologias e tem sido muito legal conhecer um pouco mais do seu trabalho como escritor! Super recomendo!
A série Playlist vai contar com 4 publicações e duas delas já foram lançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário