quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Resenha: Harry Potter e a pedra filosofal - J.K. Rowling (DLL20: livro de fantasia)

Segunda resenha de fevereiro pro Desafio Literário Livreando (DLL20).

Harry Potter e a pedra filosofal foi o escolhido pro tema fantasia. Esse foi uma releitura mas a primeira vez que li já tem quase 20 anos, então, não lembrava de muitos detalhes.

O livro conta a história do órfão Harry Potter que mora com seus tios e primo e leva uma vida longe da ideal. No seu aniversário de 11 anos, ele descobre que é um bruxo, que seus pais não morreram num acidente de carro e é convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e sua vida promete mudar drasticamente.

Foi um prazer muito grande pra mim retornar ao universo literário de Harry Potter. A escrita da JK Rowling é fluida e super envolvente. Vamos conhecendo esse mundo mágico junto com o jovem Harry a medida em que vai encarando sua nova realidade. Apesar de se descobrir famoso, ele não tenta se beneficiar da fama e resiste à tentação do poder. Ele também se vê cheios de dúvidas e inseguranças mas aos poucos vai descobrindo suas qualidades e potencialidades, e sempre pode contar com a ajuda e o apoio de seus inseparáveis amigos. Junto com esse mundo mágico, também somos apresentados a um novo esporte, o quadribol, e é muito divertido a sua dinâmica e toda a rivalidade entre as casas de Hogwarts. Uma história cheia de magia, aventura, amizade, intrigas e onde nem tudo é o que aparenta ser.

Alguns dos meus trechos favoritos:

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."



Nenhum comentário:

Postar um comentário