terça-feira, 2 de junho de 2015

Minha Menina Marina

Seu rosto já não esconde as marcas da idade, reflete com clareza os muitos anos já vividos. Carrega consigo suas experiências: os anos de trabalho, os filhos criados, os netos que já davam trabalho. Soube tirar dos tropeços uma lição, dos sofrimentos, fortaleza, e valorizou sempre cada momento de alegria. Para quem a conhecia, era impossível não admirá-la.

Ao vê-la ajeitar com carinho a mesa do café da manhã, vejo sua incansável dedicação e seus graciosos movimentos. Os lugares sendo postos com toda delicadeza e a felicidade contagiante de quem aguarda a família numa linda manhã de domingo. Me pego mais uma vez admirando seu rosto. Suas rugas a deixavam ainda mais bonita, seu sorriso era a coisa mais cativante do mundo e era capaz de iluminar até as profundezas mais escuras.

Ela, então, percebe e olha pra mim. E ao olhar em seus olhos ainda vejo a jovem que um dia conheci e que mudou todo o meu mundo, sem a qual não soube mais viver e quem nunca mais deixei de amar. Mesmo velinha, para mim, será sempre: minha menina Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário