quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Salmo 50 - Quarta-feira de Cinzas

Enquanto preparava o salmo para a missa de quarta-feira de cinzas, tive a ideia de utilizar esse espaço também para colocar algumas melodias de salmos. Isso serviria, primeiramente, como registro para mim e também poderia ser útil para alguém que procure melodias de salmos. Dito isto, segue o salmo. Você pode fazer o download da Cifra e do Áudio.



Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos.
Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos.

1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Lavai-me, todo inteiro, do pecado
e apagai completamente a minha culpa.

2. Eu reconheço toda a minha iniquidade,
o meu pecado está sempre à minha frente,
foi contra vós, só contra vós que eu pequei
e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

3. Criai em mim um coração que seja puro,
dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

4. Dai-me de novo a alegria de ser salvo
e confirmai-me com espírito generoso!
Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar
e minha boca anunciará vosso louvor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário