quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams (DL 2013)

Há pouco mais de uma semana, terminei meu segundo livro do Desafio Literário 2013 - O guia do mochileiro das galáxias. Eu já tinha ouvido falar nele e como estava nas sugestões de leitura pra fevereiro decidi lê-lo e comprei logo a coleção toda (composta de 5 livros). Estou feliz de estar conseguindo cumprir as minhas metas. Chegou hoje o meu livro de março, "A arte de correr na chuva". Ainda não estou muito habituada com esse lance de escrever resenhas então acabo enrolando e esqueço das coisa mas, tenho que deixar registrada a minha leitura então aí vai mais uma "tentativa de resenha".

RESENHA

O objetivo do tema de fevereiro era dar risadas e já no prefácio dei algumas. Dizem que o importante na vida é conhecer alguém. Isso valeu para Arthur Dent, um dos personagens principais da história. Ele foi salvo da destruição da Terra graças a seu amigo Ford Prefect que ele acreditava que fosse simplesmente um ator desempregado mas na verdade vinha de outro lugar da galáxia. Após essa fuga, eles começam a viver várias aventuras pela galáxias.

No início, demorei um pouco pra pegar o ritmo do livro. Mas depois que engrenei fui curtindo bastante. Me diverti muito com os feitos gerador de improbabilidade infinita da nave Coração de ouro, com o robô com crise existencial (o Marvin), com a fuga do presidente da galáxia,... Ah, além de tudo tem a resposta à Questão Fundamental da Vida, do Universo e tudo mais.

Gostei bastante do livro e já estou lendo o segundo da coleção.



(P.S.: Ainda vou tentar melhorar um pouco esse resenha)

Um comentário: