Segunda resenha de maio pro Desafio Literário Livreando (DLL22)! Sigo na meta de ler todos os livros da Thais e, dentre as suas obras publicadas, tinha esse conto que resolvi encaixar nesse tema.
Sinopse:
Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver. A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.
Eu já nem sei como começar resenhas dos livros da Thais porque, escrito por ela, já sei que vai ser maravilhoso antes mesmo de ler e ela nunca me decepciona, então, claro que amei esse conto.
Com seres fantásticos, livros e inspirado em música, não tinha como não ser bom. Apesar de, desde o início, já estar claro que Alanna representa o que resta de esperança em encontrar uma chance de sobrevivência, eu me surpreendi ao entender qual o seu verdadeiro papel.
Adorei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário